terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Moradores de São Brás e Marco ficam na seca

No AMAZÔNIA:

A Cosanpa é alvo de reclamações de moradores dos bairros de São Brás e do Marco. Segundo os reclamantes, algumas ruas dos bairros passaram quatro dias sem água e sem nenhuma explicação por parte da Companhia de Saneamento do Pará. 'O que mais me deixa chateado com a Cosanpa é isso. Eles podiam avisar a gente, mas não. Cortam o abastecimento e não dão nem satisfação', acusou Raimundo Pereira, morador da avenida Ceará, no bairro de São Brás. Ainda segundo Raimundo, ninguém atendia ao telefone da Cosanpa nesses quatro dias sem água. 'Tentamos várias vezes ligar para lá (Cosanpa), mas ninguém atendia. Isso mostra abuso com a nossa paciência', disparou.
Nos dois bairros, o abastecimento de água havia voltado ao normal no dia de ontem, mas as reclamações continuavam. 'Passamos quatro dias sem água, mas tenho certeza de que a conta vai chegar em casa no dia certo. A água da Cosanpa é de péssima qualidade e, vez ou outra, eles aprontam uma dessas com a gente', reclamou a dona-de-casa Maria Ceiça Pontes, moradora do bairro do Marco. Durante o tempo que passaram sem água, os moradores tiveram que lançar mão da ajuda de vizinhos para cozinhar ou tomar banho. 'Aqui na rua, não foi em todas as casas que faltou água. Quem tinha caixa d’água também cedeu água para a gente, senão a coisa tinha sido pior', afirmou a estudante Patrícia Nogueira, moradora do bairro do Marco.
Segundo nota envidada à redação pela Cosanpa, as interrupções no fornecimento de água, 'no final de semana que passou, na avenida Ceará, ocorreram pela necessidade de realização de serviços emergenciais de manutenção no 6º setor de distribuição, que abastece o bairro de Canudos. Para ter certeza que o problema foi resolvido, a Cosanpa enviará uma equipe ao local para visita técnica'.

Nenhum comentário: