terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Fiepa promove pela primeira vez o Natal da Indústria

A Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), pela primeira vez, vai realizar o Natal da Indústria e presentear mais de 60 crianças de comunidades carentes de Belém. As crianças selecionadas enviaram cartas aos Correios na esperança de que o Papai Noel pudesse atender aos seus pedidos.
"As empresas paraenses estão engajadas nas questões sociais e nesta época do ano todas querem ajudar de alguma forma. Foi muito difícil selecionar as cartas, porque todas são emocionantes, mas priorizamos as mais carentes mesmo e vamos atender o pedido dessas crianças", afirma Fábio Contente (na foto), chefe de gabinete da Fiepa e coordenador do Natal da Indústria.
Nas cartas, é possível perceber a simplicidade de cada criança. Algumas pedem apenas brinquedos, outras pedem uma cesta básica para a noite de Natal. Em uma cartinha, o desabafo de uma criança chamou a atenção. “Papai Noel, sou filho de pais separados. Eu, meu irmão e minha mãe vivemos com dificuldade... Nem sei mais o que é brincar. Eu quero ter uma roupa nova”, trecho que revela a vontade de uma criança de ganhar um traje para vestir no dia de Natal.
Em outra carta, a criança se limita a pedir a simples presença do Papai Noel. "Oi Papai Noel. Ano passado lhe esperei, mas o senhor não veio. Sei que o senhor tem muitas entregas pra fazer, mas este ano faça um esforço, porque eu quero lhe conhecer".
Quem pensa que só criança vive a magia do Natal se engana. Muitas mães pedem cesta básica. "Bom velinho, tenho 24 anos e crio quatro filhos sozinha. Gostaria muito que o senhor fizesse nosso Natal feliz. Peço brinquedos para meus filhos e uma cesta básica", trecho de uma das cartinhas.
"O que me chamou a atenção é a simplicidade dos pedidos. Elas querem coisas que podemos realizar. Se cada um fizer um pouco, será possível dar esperança e alegria a essas crianças neste Natal. Também percebi que em 80% das cartas, há pedidos de cesta básica, mas existem pedidos simples como do menino que pede roupa", diz Fábio.
Todas as crianças e seus familiares selecionados para o Natal da Indústria estarão reunidos no dia 17 deste mês, no hall da Fiepa, em Belém. A festa vai contar com a presença especial do bom velhinho. Haverá ainda lanche e muitas brincadeiras para a garotada.

SERVIÇO: O Natal da Indústria vai acontecer no próximo dia 17, das 16h30 às 19h, no hall do prédio da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), em Belém.

Nenhum comentário: