sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Eleitos do PT se reúnem em Belém durante o fim de semana

Os 176 vereadores eleitos neste ano pelo Partido dos Trabalhadores (PT) estarão reunidos no Hangar, nesta sexta-feira, dia 5, das 8:30 às 17h para compartilhar conhecimentos sobre o chamado "modo petista de legislar".
A abertura será feita pelo presidente estadual do PT, João Batista. O deputado estadual Bordalo abordará o tema "Atuação parlamentar no âmbito local" e a deputada Regina Barata falará sobre "Os instrumentos de atuação parlamentar".
Após o almoço, os secretários petistas José Júlio e Edilza Fontes tratarão dos "Fundamentos Políticos e bases legais do poder local". O evento será encerrado com um coquetel.
Até estas eleições, o PT tinha 136 vereadores e vereadores e agora contabiliza 176.
Prefeitos e vices - O modo petista de governar também estará sendo debatido no Hotel Beira-Rio, hoje e amanhã, quando prefeitos e vices petistas do Pará, Amapá e Maranhão participam do Programa de Capacitação de Eleitos em 2008, uma atividade do Diretório Nacional do PT, em conjunto com a Fundação Perseu Abramo.
O objetivo do treinamento é oferecer aos prefeitos e prefeitas, orientações e informações que possibilitem a preparação da transição e o processo de construção do plano de governo, baseado no modo petista de governar.
Da programação consta: "O modo petista de governar: o projeto de desenvolvimento local e o desenvolvimento nacional"; a Construção do programa de Governo; Governabilidade, composição e coordenação de governo; Transição de governo: desafios jurídicos e administrativos e finanças públicas; Orientações e instrumentos para a transição e início de governo. Orientações.
No Pará, o PT subiu de 18 para 27 prefeituras e para 26 vices-prefeituras. A governadora Ana Júlia estará presente ao evento, na abertura.
Diretório - Amanhã, todo o Diretório Estadual e mais secretários estaduais, prefeitos, vices, vereadores e lideranças petistas, num total de aproximadamente 200 pessoas, traçarão as estratégias do Partido para 2009 e 2010, após debater a crise internacional e os efeitos para o Brasil, bem como o balanço das eleições para o Partido dos Trabalhadores no Pará.

Fonte: Assessoria de Imprensa do PT

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, caro Paulo:

nos temas, a raíz de problemas. Modo petista de governar significa que em segundo ou terceiro plano está o modo republicano de governar. Deste ninguém se apropria e, menos ainda, transmite.

Abração.

Poster disse...

Bia,
Será que não o modo republicano de governar não servirá pelo menos como cogitação nos debates?
Abs.