A publicação de uma nota na coluna “Repórter 70”, de O LIBERAL, informando que a presidente do TRE, desembargadora Raimunda do Carmo Gomes Noronha, teria precisado de atendimento no último domingo, por causa de problemas vários nas eleições, foi um dos assuntos predominantes na sessão administrativa da Corte.
Houve três manifestações, registradas em ata.
Uma, do vice-presidente e corregedor do Tribunal, desembargador João Maroja:
[...]
“Nesse ponto, pelo menos nesse ponto, que eu estou examinando a coluna errou, porque Vossa Excelência, realmente, foi um baluarte nessa eleição. Nós estávamos presentes o tempo todo, em Sessão permanente e, deixe que eu diga que, contrariando o que diz a notícia, Vossa Excelência foi fortaleza para todos nós, passou, com sua serenidade, com sua tranqüilidade, eu digo, passou tranqüilidade para todos nós, permitiu que a gente pudesse, realmente, seguir o comando que Vossa Excelência impôs no processo eleitoral e eu a cumprimento por isso, pela coragem, até pela experiência que Vossa Excelência tem em eleições.”
A segunda manifestação, do advogado Sábato Rosseti:
[...]
“Mas quero dizer que o trabalho de Vossa Excelência e de todos os Membros da Corte deram tranqüilidade para as eleições. As queixas, as críticas elas são naturais porque no processo democrático só tem um vencedor que é aquele que é sufragado nas urnas pela vontade popular, os outros têm direito a tudo: a queixa, a choro, a pedir a recontagem, a pedir tudo. E aqueles que foram eleitos devem honrar a vontade popular, mas especificamente, ao trabalho da Corte.”
Por último, a manifestação da própria presidente do Tribunal
“Em relação a este assunto, só me resta realmente, discordar da parte da notícia relativa a minha saúde. Eu não tive problema nenhum, graças a Deus”.
Publique-se. Registre-se.
Para ter acesso ao inteiro teor das manifestações, clique aqui.
Um comentário:
Se a excelência adoeceu ou não, é o que menos importa, já que ela está vivinha da silva.
O que eu quero saber, é quantos apartamentos aquele notório advogado eleitoral, que também dispensa apresentações, comprou com o que ganhou nesse primeiro turno ?
E atenção corretores e corretoras, animai-vos !
Ainda tem o segundo turno, e o homem tá que tá podendo...
Postar um comentário