No AMAZÔNIA:
Sexto colocado do octogonal final da Série C do Campeonato Brasileiro com três pontos, apenas um ponto separa o Águia dos líderes Duque de Caxias-RJ e Campinense-PB. Fazer o dever de casa diante do Confiança-SE hoje à tarde, no Mangueirão, é imprescindível para o time paraense. Não só para se manter na disputa por uma das quatro vagas para a Segundona, como também para diminuir o saldo negativo de três gols contra adquiridos após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Atlético-GO, na rodada passada. O retrospecto do Azulão em casa é bom, mas o técnico João Galvão terá três desfalques para logo mais.
Três apenas porque a coordenação do clube refez as contas e o zagueiro Magrão tem dois cartões amarelos, e não três como chegaram a noticiar. Com isso o lateral-direito Gustavo, suspenso, o goleiro Ângelo e o zagueiro Edcléber, contundidos, serão as únicas ausências. Léo Rosa entra na lateral e Diego no gol. Wilker foi o substituto de Ângelo contra o Atlético-GO, mas o jovem goleiro sentiu a pressão e não esteve bem.
Edcléber teve uma boa recuperação nos últimos dias da contusão na coxa direita e fará testes antes da partida. A comissão técnica está esperançosa, mas as chances do jogador não são tão grandes. As expectativa do treinador e dos companheiros é refletida nas declarações. 'É um jogador que faz muita diferença pela qualidade, experiência e liderança que tem. É meu capitão e a minha voz dentro de campo. Sem ele perdemos em estabilidade', garante Galvão. 'Sem ele (Edcléber) saímos do sistema 3-5-2 e essa é a forma que acho que o time fica mais protegido. Isso sem falar da qualidade dele', compeltou o zagueiro Magrão.
A esperança da torcida marabaense reside no ataque. Não só pelas presenças de Aleílson e Felipe, como o retorno de Peri. Ele cumpriu suspensão automática e volta a ser opção no banco de reservas. É dessa forma que ele é uma das principais armas marabaense. A partir do segundo tempo, quando geralmente entra em campo, ele é a opção do técnico Galvão para mudar a cara do time.
'Todo atacante quer fazer gols, mas quando não faço o importante é poder ajudar a equipe. Isso tem acontecido e vamos encarar a partida em busca de mais três pontos', comentou o atacante Felipe. Aleílson fará sua estréia em Belém pelo octogonal. Ele não esteve presente na vitória de 2 a 1 sobre o Guarani-SP na primeira rodada por ter sido expulso na partida anterior. 'Foi muito ruim ver de fora e não poder ajudar. Felizmente voltei desde a partida passada. Não tivemos a atuação que queríamos e fomos derrotados, mas temos que ter tranqüilidade para fazer o dever de casa e voltarmos a vencer', finalizou o atacante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário