Para quem não pôde assistir mais atentamente ao debate de ontem, na TV Liberal, as fotos publicadas em O LIBERAL de hoje ajudam a situar melhor.
Percebe-se, então, que Valéria Pires Franco (DEM) e José Priante estavam sentados lado no estúdio. Estavam sentados imediatamente ao lado um do outro: Valéria, na extrema direita (do lado esquerdo, para o telespectador que estava de frente para a TV), Priante, logo à esquerda da adversária.
Estiveram, digamos, à distância de mãos estendidas para um cumprimento.
Mas estiveram também à distância de punhos fechados para um enfrentamento.
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
Nem tanto ao cumprimento, nem tanto aos punhos fechados.
Valéria e Priante, felizmente, contiveram-se nos limites daquilo que a civilidade recomenda para um debate.
Mas foi visível que a candidata do DEM – nunca antes, na História dos debates entre candidatos nestas eleições em Belém – aproveitou o palanque da TV Liberal para ir ao ataque.
E foi.
5 comentários:
Caro PB...Gostaria de saber o real motivo pelo qual o candidato do PSL, Joao Moraes não participou do Debate do canal sete. Li que foi por causa da representatividade, mais em São Paulo o debate foi cancelado pelo motivo da Globo não entrar em acordo com os ''nanicos''. Eu pergunto : Aqui houve tentativa de acordo ou foi ''democraticamente'' imposto de que o PSL não iria participar ? o que vc sabe sobre isso ? em tempo : não vá responder igual o Priante, rs...abraços do Mediador de Emoção, que domingo estará contribuindo civicamente como mesário voluntário na Escola de Educação Fisica.
Caro Mediador de Emoção (ou de Emoções?),
A emissora seguiu a resolução do TSE, segundo a qual não está obrigada a convidar para debates candidatos de partidos que não têm representação na Câmara dos Deputados.
E a TV Liberal, ao que sei, seguiu rigorosamente os padrões e as imposições legais observadas pelas outras afiliadas.
O que deve ter acontecido em outros locais é que a Globo suspendeu o debate para evitar uma batalha judicial que seria desgastante. Optou pelo seguinte: se é para fazer com todos os candidatos (inclusive os de partidos nanicos), então não se faz com ninguém).
Aqui, ao que parece, o PSL ficou apenas no protesto político feito pelo João Moraes. E ficou de fora, prevalecendo então a resolução do TSE.
É o que sei.
Abs. e bom trabalho como mesário.
Maninho, reparou que o professor Mário "Travoso" estava a cara do Homer Simpson? Só um pouquinho vermelho, claro.
A Marinor "Grito" não conseguiu explicar como o Ed deixou a cidade... Olha que pra ela a cidade ficou uma ma-la-vi-lha.
O Zé "Pirante" vai processar a Valéria porque ela disse que ele enconde o parentesco com o Barbalhão e que ele responde por muitas "broncas" na Federal (que fique claro que não estou falando da Universidade...).
O Mário "Travoso" tava com a cara do Homer Simpson, só um pouquinho mais vermelho, claro.
Arnaldo "Ezordil" não mostrou muita força. Ô carinha fraco esse "Ezordil"...
O negócio está mesmo entre Dudu e Valéria!
O "mídia notes" não analisa, faz campanha e quer como prefeito ou o "honestíssimo" Dudu, ou a "popularíssima" Valéria. Tá na cara que faz parte do grupo no Poder...
Postar um comentário