quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Representação contra abusos

No AMAZÔNIA:

A Assessoria Jurídica da coligação do 'Povo de Ananindeua' protocola, na manhã de hoje, uma representação sustentando com provas o abuso de poder econômico no dia da eleição no município e requerendo a cassação do registro da candidatura do prefeito Helder Barbalho, com a anulação da eleição do último domingo, 5.
'Estamos dando entrada porque houve uma enchente de camisas verdes, com a legenda do partido, sem a legenda do partido, e até de pessoas que se diziam fiscais, mas essa condição só tem validade para pessoas que tiverem o crachá da coligação. Ou será que o eleitor mandou fazer as camisas absolutamente idênticas do seu próprio bolso?', questionou o advogado Sebastião Godinho.
Ele informou que a representação será acompanhada de vasto material apreendido pela própria coligação de Manoel Pioneiro, entre os quais fotografias em papel e em CD, DVDs com imagens e até mesmo camisas que fazem parte do conjunto de provas.
A representação requer a cassação do registro da candidatura e a anulação da eleição que reelegeu o prefeito Helder Barbalho, sob o argumento de abuso do poder econômico, o que quebrou a isonomia do pleito. Provas testemunhais também serão inseridas na representação, já que inúmeros eleitores garantem e se colocam à disposição da Justiça Eleitoral para provar a compra de votos por valores diferenciados, de R$ 40 a até R$ 100.

Nenhum comentário: