quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Estudantes invadem reitoria

No AMAZÔNIA:

Cerca de 50 alunos de Capitão Poço invadiram, ontem, por volta do meio-dia, o prédio da Reitoria da Universidade Federal Rural (Ufra), na avenida Perimetral. Os estudantes, lotados no campus de Capitão Poço, reivindicavam melhorias nas instalações da universidade no município e denunciavam o que chamaram de 'jogadas políticas' do reitor.
'Estamos aqui por que não agüentamos mais o descaso do reitor para com a gente. Estamos estudando desde 2005 em uma universidade sucateada, onde só existem uma sala de aula e um auditório. O laboratório é um galpão, sem nenhum equipamento', denunciou a estudante Francisca Chagas.
Ainda segundo os alunos, por várias vezes, a Reitoria foi chamada ao campus para constatar as denúncias, porém, quase nunca deu ouvidos. 'Agora em setembro, mandamos um documento com os nossos pedidos, entre eles, queríamos livros de qualidade para estudarmos. Eles mandaram duas caixas de livros com títulos que datavam de 1964, e ainda por cima, estavam cheios de formigas. Achamos isso demais, por isso decidimos engrossar', afirmou Francisca Chagas.
O reitor da Ufra, Marco Aurélio Nunes, nega que o campus seja tratado com descaso, mas considera as reclamações justas. 'Não tiro a razão dos estudantes. Sabemos que faltam muitas coisas no campus de Capitão Poço e estamos tentando resolver, mas é um processo lento', afirmou.
De acordo com o reitor, materiais de laboratório e equipamentos para estruturar o campus já estão em processo de licitação. Quanto às denúncias dos livros, Marco Aurélio Nunes afirmou que houve um engano na hora de mandar os livros.

Mais aqui.

Nenhum comentário: