sexta-feira, 10 de outubro de 2008

MPF faz balanço de ações nos 20 anos da Constituição

"Os 20 anos de atuação do Ministério Público Federal no Pará sob a égide da Constituição Federal de 1988 são um exemplo de como uma instituição pública pode ser dinâmica e defender a sociedade de maneira eficaz", disse o procurador-chefe da Procuradoria da República no Pará, José Augusto Torres Potiguar, em evento que comemorou os 20 anos da chamada "Constituição Cidadã", completados no domingo passado, 5 de outubro.
A data foi lembrada com a apresentação de uma prestação de contas à sociedade. No documento foram destacadas diversas ações que tiveram grande repercussão no Estado, principalmente as ligadas ao combate à corrupção e ao crime organizado, à defesa dos direitos humanos, dos direitos indígenas, à grilagem de terras, a questões eleitorais, ambientais e de preservação do patrimônio histórico.
Os procuradores da República Daniel César Azeredo Avelino e Igor Nery Figueiredo também analisaram o papel do MPF no Estado, ressaltando que os resultados obtidos até aqui são importantes e que, por isso, a sociedade vem contando cada vez mais com a instituição. São desafios que nos movem, resumiu Figueiredo.

Clique aqui para ver o resumo das ações do MPF que tiveram maior repercussão no
Estado.

Nenhum comentário: