sábado, 25 de outubro de 2008

Levy anuncia candidatura

No AMAZÔNIA:

O ex-presidente do Remo, Raphael Levy, que esteve à frente do clube no biênio 2005/06, anunciou ontem que será candidato à sucessão do presidente Raimundo Ribeiro Filho. Ele procura um vice para compor a chapa que será inscrita na próxima semana. Em princípio, Levy pretendia ter Carlos Rebelo como companheiro, contudo, até ontem, ele não havia conseguido contato com o recém-eleito benemérito do clube. O ex-presidente mostrava desejo de disputar há algum tempo, mas impôs algumas condições para se lançar candidato. Uma dessas imposições seria ter ao seu lado um vice de peso dentro do clube.
Levy também não abre mão de contar com o apoio dos chamados 'cardeais' azulinos, grupo formado por dirigentes de tradição dentro do clube. A candidatura de Levy, segundo uma fonte ligada a ele, teria como objetivo principal unir ainda mais os grupos de dirigentes históricos dissidentes: um deles comandado por Ronaldo Passarinho e Ubirajara Salgado e o outro por Antônio Carlos Teixeira. Com a união das duas alas, a recuperação financeira do Leão seria facilitada, já que todos trabalhariam em torno desse objetivo.
O pleito para a escolha do futuro presidente remista está marcado para o dia 10 de novembro. Inicialmente a eleição aconteceria na primeira quinzena de dezembro, conforme prevê o estatuto do clube. Contudo, o Conselho Deliberativo, tendo à frente o presidente Pedro Lima, decidiu antecipar a escolha do sucessor de Ribeiro. Até o momento, são quatro os candidatos à presidência remista com chapas já registradas: Pedro Minowa, Orlando Frade, Benedito Sá e Amaro Klautau.
Caso ocorra a necessidade de segundo turno para se conhecer o novo presidente, a disputa acontecerá no dia 17. O presidente remista é eleito pelo Condel, que 147 integrantes. São dez grandes beneméritos, 28 beneméritos, 100 conselheiros eleitos e mais sete membros natos, isto é, ex-presidentes. Por toda esta semana, Pedro Lima deverá publicar na imprensa o edital da eleição, fixando a abertura de inscrições de novas chapas, como já havia antecipado.

Nenhum comentário: