quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Águia respira favoritismo

No AMAZÔNIA:

Pelas voltas que o futebol dá, o Águia entra em campo hoje fora de casa pra encarar o Duque de Caxias-RJ com um ar de favoritismo. A partida das 15 horas (de Belém), a bem da verdade, representa um campo neutro para os dois lados. O estádio de Duque de Caxias não reúne condições para abrigar jogos dessa fase e as partidas têm sido em Volta Redonda - situação semelhante a que vive o Azulão quando tem que jogar no Mangueirão. A pressão de torcida será zero.
A questão do favoritismo paraense se dá pela campanha de ambos na Série C do Campeonato Brasileiro. O Águia é um dos líderes do Octogonal decisivo com dez pontos, seis a mais que a equipe fluminense. Isso por enquanto, porque o Duque de Caxias corre o perigo real de perder dois pontos na Justiça Desportiva. O time é acusado de promover uma espécie de 'cai-cai' na partida contra o Rio Branco, na Arena da Floresta. O julgamento deve ser ainda essa semana.
O favoritismo paraense é uma surpresa para todos os times que disputam essa fase. Até a rodada passada, mesmo com o Águia entre os líderes, o time era apontado pelos sites de estatísticas como o menos cotado pra uma das quatro vagas para a Série B.
Hoje, o técnico João Galvão tem apenas um desfalque. Arma secreta do time, o atacante Peri teve que ir a Marabá resolver problemas pessoais e nem viajou para o Rio de Janeiro. Nas duas últimas rodadas, ele fez gols decisivos e sofreu duas penalidades nos minutos finais. O goleiro Ângelo, lesionado, continua de fora. O alento é que Diego vem dando conta do recado.
Em contrapartida, nada menos do que cinco titulares retornam ao time: os zagueiros Magrão e Adriano, os laterais Gustavo e Marcondes e o volante Lê. Com eles, o treinador volta a utilizar o sistema 3-5-2. Dessa forma, o Águia fica com Ciro no banco de reservas, tornando-se ele uma espécie de arma secreta para o segundo tempo. 'É um jogador experiente e de muita qualidade', ressalta Galvão. 'Ele ainda não está com 100% de sua condição física, mas sempre faz a diferença quando entra no decorrer da partida.'

Nenhum comentário: