No AMAZÔNIA:
Já estão definidas as datas dos jogos do Remo na Copa do Centenário, torneio em homenagem aos 100 anos de disputa do Campeonato Paraense. A competição, promovida pela Federação Paraense de Futebol (FPF) em parceria com a Secretaria Executiva de Esporte e Lazer (Seel), tem sua primeira rodada programada para o dia 14 deste mês, com rodada dupla no Mangueirão.
Na preliminar jogarão Paysandu e União Sportiva, com a partida de fundo envolvendo Remo e Tuna Luso. Os jogos seguintes do Leão serão nos dias 18 (contra o União), 25 (Paysandu), 28 (Tuna), 1º de novembro (União) e 8 (Paysandu). A final do torneio acontecerá no dia 15 de novembro.
A equipe do União, primeiro clube campeão estadual, já extinto, será representada pelo Ananindeua, que terá o reforço de jogadores de outras agremiações locais que não foram convidadas para a competição. A realização do torneio, de acordo com o presidente da FPF, Antônio Carlos Nunes de Lima, representa a 'salvação da lavoura' para os principais clubes paraenses, notadamente Remo e Paysandu.
De pires nas mãos, o Remo vê no torneio a oportunidade de arrecadar alguns trocados para quitar suas dívidas mais urgentes, como os três meses de salários devido aos jogadores.
'A esperança é que tudo dê certo e esse torneio conte com o apoio dos torcedores', declarou, ontem pela manhã, no Baenão, o coordenador de futebol do Remo, Sérgio Pappelin. Ele lembrou que está cada vez mais difícil o Remo fechar apresentações no interior do Estado e que a idéia da realização da Copa não poderia ter surgido em melhor hora.
'Todo mundo sabe que nossos clubes ficaram sem ter de onde tirar dinheiro após a eliminação na Série C do Brasileiro', observou. 'A saída é essa mesmo, disputar esse torneio e torcer para que o torcedor compareça para ajudar os clubes', concluiu Pappelin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário