Todo cuidado é pouco.
O Brasil de Dunga joga hoje à noite contra a Colômbia, no Maracanã.
No domingo passado, vocês sabem, foi aquela festa: Brasil 4 a 0 na Venezuela, lá nos pagos – ou nas plagas – de Hugo Chávez.
A Colômbia é a sétima colocada nas Eliminatórias, com apenas 10 pontos. O Brasil é vice-líder.
Mas vocês se lembram também que no dia 7 de setembro o Brasil foi a Santiago do Chile e aplicou 3 a 0 na seleção chilena. Três dias depois, no Rio, Brasil 0 x 0 Bolívia. E a Bolívia também é uma das últimas – precisamente, é a 8ª – na tabela de classificação.
Todo cuidado é pouco.
Com essa equipe do Dunga, é mesmo.
2 comentários:
Não deu outra, ou seja, novo vexame, inclusive nas bilheterias.
O maior termômetro do despretígio do Dunga e sua seleção anã de futebol é o desinteresse do público pagante pelos ingressos para o jogo no Maracanã. Foi preciso a CBF distribuir gratuitamente 20 mil ingressos para que "algum público" prestigiasse mais um pobre espetáculo de futebol mambembe da seleção brasileira, outrora respeitada em todo o mundo pelo seu futebol de alto nível técnico, alido a jogadas geniais de seus craques. Com o fubeol "burocrático" que pratica atualmente, essa seleção é a cara do Dunga, fria, sem emoção, sem alegria.O povo brasileiro, que é alegre e descontraído, não gosta de futebol sem emoção. Daí, a evasão dos estádios. Na marcha que vai, com a teimosa insistência da CBF em manter Dunga e suas desastradas táticas de um anão "futebol de resultados" (que resultados ?),poderemos assistir a um vexame ainda maior, que seria, por exemplo, um jogo da seleção brasileira, sem público, mesmo com farta distribuição de ingressos gratuitos...A exaustão dos materiais e do torcedor são mais do que evidentes.Só a CBF insiste em não ver.A reação do povo poderá ser fulminante e exemplar. Então, só restará juntar os cacos da desmoralização provocada pela prepotência e arrogância dos pseudos "donos" do futebol brasileiro.
Do
Chico Sidou
Você observou bem, Sidou.
Impressionante como tinha pouca dente no Marancanã, num jogo da importância daquele.
Abs.
Postar um comentário