sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Com os bolsos na mão da torcida

No AMAZÔNIA:

A diretoria do Remo depende da participação do torcedor nos jogos do time na Copa do Centenário para colocar em dia o pagamento dos jogadores e funcionários azulinos. O clube deve pouco mais de dois meses de salários ao elenco, que desde a eliminação na Série C do Brasileiro vem aguardando pela regularização da situação. Na antevéspera do Círio de Nazaré, na semana passada, os atletas e membros da comissão técnica receberam um vale, com o valor variando entre 20% e 30% dos salários de cada um. O dinheiro serviu para amenizar a crise, que já ameaçava provocar debandada de jogadores no clube.
O goleiro Adriano e o zagueiro Diego Barros eram os mais insatisfeitos com a demora no pagamento. O segundo chhegou a fixar um prazo para receber parte do atrasado, caso contrário iria para um clube do interior de São Paulo. Já Adriano, que também recebeu o vale, espera colocar hoje no bolso a quantia acertada com a diretoria do clube. Mas independente do pagamento ou não, o arqueiro já adiantou que estará em campo, neste sábado, para enfrentar a Tuna Luso, na abertura do torneio..
Os jogadores estão conscientes de que só a presença do torcedor nos jogos da Copa do Centenário poderá tirar o grupo do aperto financeiro. 'Sabemos que os torcedores não tem culpa alguma pelo que está acontecendo, mas precisamos, mais uma vez, da colaboração de todos eles', afirmou o meio-campista Jóbson. O apoiador pediu o comparecimento da galera remista, ressaltando que o torneio poderá representar o início dos preparativos do time para a temporada de 2009. 'Por isso também o apoio do torcedor é importante', argumentou.
Diego Barros pensa da mesma maneira do meio-campista. 'Não resta dúvida de que a presença do torcedor é bastante importante', disse. 'Só ele poderá ajudar a tirar o clube dessa crise em que se encontra. Por isso sei que o torcedor, que tem um grande amor pelo clube, não faltará', afirmou. Adriano e o atacante Marcelo Maciel ressaltaram a importância de o Remo fazer um bom papel no torneio para que o torcedor ganhe confiança para a próxima temporada.
'Sei que o torcedor está chateado com o que aconteceu no Brasileiro, mas o Remo tem todas as condições de dar a volta por cima a partir desse torneio', comentou Maciel. O jogador lembrou a importância de boas arrecadações nos jogos do time. 'Tendo público, a diretoria vai poder contar com dinheiro para contornar os problemas financeiros que enfrenta, como o pagamento dos salários do elenco', arrematou o jogador, que tem presença confirmada no sábado.

Nenhum comentário: