Na FOLHA DE S.PAULO:
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, começa amanhã uma visita de dois dias a Recife (PE), São Luís (MA) e Pará. Em pronunciamento na televisão estatal no domingo, Chávez recordou que a Venezuela está em processo de se integrar ao Mercosul, para o que aguarda a aprovação pelos parlamentos do Brasil e do Paraguai do protocolo de adesão. "A Venezuela já é praticamente do Mercosul", disse Chávez.
O encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva será focado em cooperação energética. "Vamos com Lula à refinaria que construímos em conjunto através de [estatais de petróleo] PDVSA e Petrobras, além de rever um conjunto de projetos sobre os quais falaremos nos próximos dias", disse.
A empresa que construirá a refinaria terá 60% de participação da Petrobras e 40% do Estado venezuelano através da PDVSA (Petróleos de Venezuela). A companhia será capaz de processar 200 mil barris por dia. Segundo o site do governo venezuelano, Chávez também visitará São Luís e o Pará, a convite dos governantes locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário