segunda-feira, 17 de março de 2008

Pleno escolhe nesta quarta a lista tríplice ao desembargo

O blog da Franssi foi na mosca: não será mais no dia 26, e sim nesta quarta, depois de amanhã, a escolha da lista tríplice da OAB pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Estado (TJE).

Houve uma inversão de pauta. Até o final da semana passada, conforme o Espaço Aberto havia informado, a escolha dos três nomes da Ordem que aspiram ao desembargo seria apenas no dia 26, enquanto nesta quarta entraria em pauta o caso da juíza Clarice Maria de Andrade, que era titular da Comarca de Abaetetuba quando estourou o escândalo da menor L., que ficou presa junto com 20 homens e sofreu sevícias na cela da delegacia do município.

O problema é que na reunião do Pleno, que vai decidir se instaura ou não procedimento disciplinar administrativo contra a magistrada, é imprescindível a presença do corregedor do Interior, desembargador Constantino Guerreiro. Mas ele estará fora de Belém, depois de amanhã. Daí o adiamento para o dia 26.

Para esta quarta-feira, portanto, os desembargadores do Pleno, a instância máxima de deliberação do Tribunal, vão escolher os três nomes que serão remetidos à governadora Ana Júllia Carepa, que escolherá um deles como novo desembargador.

Compõem a lista sêxtupla que passará pelo crivo do Pleno os advogados Haroldo Guilherme Pinheiro da Silva, Edilson Baptista de Oliveira Dantas, Paulo de Tarso Dias Klautau Filho, Ana Maria Barata, Paulo Sérgio Weyl Albuquerque Costa e Leonam Gondim da Cruz.

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pela repercussão, Paulo! O que vai ter de coleguinhas nos tribunais amanhã e depois de amanhã... Beijos!

Poster disse...

Franssi,
E mesmo quem não for sempre fica sabendo de tudo (rsssss).
Abs.