segunda-feira, 17 de março de 2008

Juiz manda apurar suspeita de ilegalidades em campanha

As suspeitas de uso do dinheiro público para financiar a campanha da deputada Simone Morgado (PMDB), conforme mostram as gravações contidas em CD juntado aos autos do processo de perda de mandato do deputado Fernando Navarro, não ficarão sem providências.

No voto em que se manifestou pela improcedência do pedido de perda de mandato do vereador, por entender que houve justa causa para a desfiliação de Navarro do PMDB e sua transferência para o PR, o relator da matéria, juiz federal Alexandre Franco, recomenda que todas as denúncias contidas em documentos e no CD que integram os autos sejam remetidas ao Ministério Público e à Polícia Federal, para que procedam às investigações que entenderem necessárias.

Advogado contesta deputada

O advogado Guilherme de Almeida, que defende o vereador Fernando Navarro, entra em contato por telefone com o blog para contestar a versão da deputada Simone Morgado, de que não existiriam nem atas, nem notas taquigráficas indicando que o vereador denunciara, da tribuna da Câmara Municipal de Bragança, denúncias surgidas a partir das investigações da Operação Rêmora.

Argumenta o advogado que o Diretório Municipal do PMDB de Bragança tinha plenas condições de produzir provas nesse sentido, até porque o presidente legislativo é peemedebista. Almeida acrescenta que o líder do PMDB na Câmara de Bragança, Luiz Paulo Quadros, prestou depoimento perante o juiz eleitoral do município sobre a questão e relatou que, na maioria das vezes em que Navarro formulara as suas denúncias sobre desvio de recursos públicos para a campanha da deputada Simone Morgado, o vice-presidente do Diretório, Antônio Pedro de Souza Viana, estava presente.

Eis alguns trechos do depoimento do líder do PMDB em Bragança:

"QUE se recorda do vereador Navarro ter falado na Tribuna da Câmara acerca de gravações da operação Rêmora onde constavam implicações pertinentes a Deputada Simone Morgado e do senhor Edson Oliveira;"

"Que essas gravações giravam em torno de possíveis recursos a serem amealhados em face de obras públicas."

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah tá, agora entendi. Então quer dizer que o vice-presidente do diretório do PMDB de Bragança, que presenciou denúncias contra a deputada atende pelo nome de Antônio Pedro de Souza Viana?
Seria ele o "Pedro Viana", assessor diretíssimo da deputada Simone Morgado, que até bem pouco tempo atrás carregava a bolsa da mesma pelos corredores da ALEPA?

Poster disse...

Anônimo,
Todas essas ligações, esses nomes, essas circunstâncias, tudo, enfim, poderá ser devidamente apurado. E, pelo visto, com o apoio da deputada Simone Morgado. Pelo menos ela defendeu, em manifestação aqui no blog, seu interesse em que tudo seja esclarecido. Ela e todos nós queremos isso.
Abs.