segunda-feira, 10 de março de 2008

Parece mesmo que o boi já está começando a "avuar"

Confira aqui, no blog de O Estado do Tapajós, comentário e informações a propósito do post O boi bate as asas. Está pronto para tentar alçar vôo, que o Espaço Aberto publicou hoje cedo.

 

--------------------------------------

 

Há sim um fundo de verdade na nota publicada no Espaço Aberto "O boi bate as asas. Está pronto para tentar alçar vôo".

Sobre as tratativas que estariam em curso entre PMDB e PSDB com o objetivo de pavimentar o caminho à reeleição do prefeito de Ananindeua Helder Barbalho, experiente jornalista, que ainda se mantém distante da blogosfera paraense, ouvido pelo site fez as seguintes observações:

1- Ninguém pode afirmar hoje quem é o favorito para a eleição em Belém.

2- Ao contrário de Belém, o quadro em Ananindeua é mais consolidado e, neste cenário, Manoel Pioneiro é o franco favorito.

3- Dificilmente o PT vai abrir mão de lançar candidato em Belém, mesmo que o nome indicado tenha pouca densidade eleitoral e, com isso, é quase nula a chance do candidato do PMDB José Priante vir a ser apoiado formalmente pelo PT.

4- Jader Barbalho está furioso com Duciomar Costa por causa da proximidade do prefeito com o grupo Liberal.

5- O deputado federal Vic Pires Franco(Democratas) não tem poder de barganha, apesar de sua esposa, a ex-vice-governadora Valéria Pires Franco, aparecer bem nas pesquisas.

6- Simão Jatene já sabe que o PSDB não vai aprovar o apoio à reeleição do prefeito Duciomar Costa. E por isso, a candidatura do ex-governador a prefeito de Belém, além de pacificar os tucanos, abre caminho para negociações com Jader Barbalho, mesmo que isso contrarie o ex-governador Almir Gabriel e o deputado Vic Pires Franco.

7- A solução Pioneiro, em Ananindeua, levantada pelo Espaço Aberto, não só resolveria o imbroglio Helder Barbalho, como também definiria o quadro eleitoral em Santarém, onde Democratas, PSDB e PMDB poderiam firmar uma superaliança em torno de Lira Maia ou Antônio Rocha para derrotar a prefeita Maria do Carmo(PT).

Nenhum comentário: