domingo, 2 de março de 2008

Em lançamento do PAC, Ana Júlia monta palanque eleitoral

Na FOLHA DE S.PAULO:

A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), anunciou o início das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Estado, incluindo o saneamento das comunidades Jaderlândia e Jardim Jader Barbalho, em ato na última quarta-feira que lembrava um comício.
"Num ano importante, que vocês reflitam bem para que nós possamos ter parcerias como as que nós estamos fazendo com o governo federal", afirmou na periferia de Belém.
Ao final, a governadora avisou, em meio a aplausos do público, que não haverá aliança do PSDB com o PT no Pará.
Segundo Ana Júlia, o Pará é o Estado que mais receberá recursos do PAC. As obras, principalmente de saneamento e urbanização, custarão R$ 1,3 bilhão, afirma a governadora.
Ao lado dos prefeitos de Belém, Duciomar Costa (PT), de Ananindeua, Helder Barbalho (PMDB), e de Castanhal, Hélio Leite (PR), a governadora discursou para um público de cerca de 300 pessoas que portavam cartazes e bandeiras, com dizeres em agradecimento pelas obras do PAC. Os três prefeitos podem ser candidatos à reeleição.
O evento ocorreu na comunidade Taboquinha onde 1.410 famílias, segundo o governo, moram em palafitas (casas construídas sobre estacas) embaixo das quais corre esgoto misturado a água.
"Prefeito Duciomar, vamos vir juntos inaugurar essa obra como todos as outras. Porque nós sonhamos, mas não estamos mais na fase do sonho, prefeito Helder e prefeito Hélio Leite. Nós estamos na fase de realizar os nossos sonhos", discursou a governadora.

Outro Lado
Em entrevista à Folha após o discurso, a governadora negou uso eleitoral do PAC.
"Falei da aliança ao final, quando a solenidade já havia até sido concluída. É minha opinião. Claro vou externar minha opinião como cidadã, como governadora e como pessoa de um partido político. Eu não vejo nenhum problema de nós estarmos falando da reflexão que nós vamos ter um ano importante. Porque neste ano nós vamos começar todas as obras do PAC no Pará".

Mais aqui.

Nenhum comentário: