No AMAZÔNIA:
Policiais civis e militares apreenderam a maior quantidade de cocaína dos últimos anos em Santarém, no oeste do Estado. Em uma única apreensão, foram encontrados mais de 80 quilos da droga dentro de barris de combustível que estavam escondidos em uma ilha na frente da cidade. O peruano Eduardo Aguilar Souza e o amazonense Carlos Vela Reategui foram presos na manhã de ontem e encaminhados para a Seccional de Santarém, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Eles foram detidos no hotel em que estavam hospedados. A coca estava em forma de pedras e, segundo a políciai, a quantidade poderia triplicar depois que fosse transformada em pó.
Segundo o delegado Jamil Casseb, que coordenou a operação, a dupla transportou a droga em uma embarcação que saiu de Tabatinga, no Amazonas. Segundo a polícia, as investigações sobre o tráfico de drogas na fronteira entre o Pará e o Amazonas duraram mais de duas semanas. Quando os traficantes chegaram em Santarém, segundo o delegado, os policiais já estavam na porto da cidade aguardando o momento para prendê-los. A polícia estava investigando a viagem de Carlos e Eduardo há três dias. Em fevereiro, antes de chegar ao Pará com a droga, os homens ficaram hospedados em um hotel no Amazonas. Eles conseguiram uma bajara (espécie de canoa) para despistar a fiscalização policial e iniciaram a viagem em direção ao município de Santarém. Estima-se que eles tenham passado 14 dias viajando.
Logo após a detenção os policiais encontraram a droga escondida em uma ilha na frente da cidade. Segundo a Polícia Civil, o material encontrado, chamado de pedra de oxi, é a matéria-prima para a produção da chamada pasta-base da droga.
A dupla de traficantes foi autuada em flagrante. Eles permanecem na Seccional de Santarém à dsiposição da Justiça. A droga será periciada no Centro de Perícias Técnicas do município.
Mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário