Na coluna de Daniel Castro, na “Folha”:
A Globo decidiu prolongar a exibição do "Domingão do Faustão" para alavancar o "Fantástico", cuja audiência despencou ao longo de 2007.
O "Domingão" já está sendo encerrado 15 minutos mais tarde, indo até as 20h45. Em julho, deve ganhar mais 15 minutos. A explicação é simples: o número de televisores ligados na Grande São Paulo aumenta depois das 20h30. Começando mais tarde, o "Fantástico" se beneficia de maior massa de público.
O "Domingão" já foi ao ar além das 20h30 em dois domingos. No dia 17, se prolongou até as 20h50, e o "Fantástico" marcou 31 pontos, o melhor desempenho nos últimos meses.
No último dia 24, por causa da transmissão do Oscar, o "Fantástico" voltou para a faixa das 20h30. Sua audiência caiu para 26 pontos. Anteontem, entrou no ar às 20h45. Seu ibope subiu para 29 pontos. Nos três domingos, o "Domingão" cravou de 20,4 a 20,6 pontos.
Há tempos a área de programação da Globo pressiona para prolongar o "Domingão", atrasando o "Fantástico". Mas encontrava resistência da área comercial, porque a revista dominical é altamente atrativa para anunciantes. Com sua queda, a mudança tornou-se necessária. Na Globo, especula-se que o "Fantástico" voltará a cair com o final de "Big Brother Brasil". É que há um público que assiste ao final do programa (e da novela das oito), aguardando o início do reality show.
2 comentários:
Putz! Esticar o mal educado e chato Faustão, emendar no besteirol do Fantástico e arrematar com o "cultural" BigB, é pra acordar deprê na segunda!!!
Anônimo,
É uma sucessão de chatices, sim!
Abs.
Postar um comentário