quarta-feira, 19 de março de 2008

Deputada ganha apoio de diretórios do PMDB

A Assessoria da deputada Simone Morgado remete ao blog, com pedido de publicação, nota assinada pelos presidentes dos Diretórios Municipais do PMDB dos municípios de Augusto Corrêa, Bonito, Bragança, Cachoeira do Piriá, Capanema, Dom Elizeu, Inahngapi, Marapanim, Nova Timboteua, Paragominas, Peixe-Boi, Primavera, Quatipuru, Rondon do Pará, Santa Luzia do Pará, Santarém Novo, São João de Pirabas, Terra Alta, Tomé-Açú e Tracuateua. A nota refere-se à menção do nome da parlamentar em gravações que, contidas num CD que integra processo judicial, fazem referências a supostos desvios de recursos públicos para a campanha dela, em 2006.
É o seguinte o teor da nota:

-------------------------------------------------

Algumas pessoas fazem da política um meio de vida, outras entram na vida pública por perceber que as mudanças partem da intima vontade de querer mudar o quadro caótico estabelecido na quase totalidade dos municípios paraenses com a falta de políticas publicas eficientes. É o caso da deputada Simone Morgado, que teve essa motivação quando se candidatou à vereadora de Bragança, trabalhando durante dois anos e obtendo um destaque tão impar que em seguida conquistou a vaga de deputada estadual numa ascensão política que talvez tenha causado espanto e inveja a muitos políticos ditos profissionais.
Simone Morgado teve seu nome citado em uma conversa que foi interpretada de maneira deturpada com o intuito leviano de acusá-la de fazer parte de um esquema que supostamente teria ajudado em sua campanha política. Quem conhece Simone sabe que jamais faria algo dessa natureza.
É preciso acusar Simone Morgado de vir trabalhando incansavelmente pela região bragantina. Lá as pessoas a conhecem, quem teve ou tem contanto com Simone, fica encantado pela defesa que ela faz dos interesses da região, de sua profunda dedicação aos projetos de desenvolvimento que envolvam aqueles municípios. Simone tem que ser acusada sim, de ter um carinho especial com as pessoas que fazem parte do cotidiano daquelas cidades, de conhecer os problemas daquela gente simples, pois se identifica com elas, pela maneira natural que as ouve e como ela mesmo diz, lhe dá mais força para continuar trabalhando para que toda região seja beneficiada com obras, ações e políticas que melhorem o dia-a-dia da região bragantina.
Simone Morgado tem o apoio da gente simples de sua região, da gente que faz farinha, da gente que vive de catar caranguejo, da gente que vive entre redes, primeiro jogando pra conseguir o peixe e depois se deitando para descansar para um novo dia. Simone tem o apoio da gente dos Campos, da gente que lava a roupa nos igarapés, de gente que anda léguas entre caminhos que cruzam aquela região, Simone tem o apoio de gente que acredita no seu trabalho, competência e no seu sorriso, que como Dom Eliseu mudou a vida daquela região.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bragança inteira sabe que desde que Simone se elegeu vereadora a auto estima da população aumentou, principalmente a dos mais necessitados, que viveram durante anos sendo enganados por políticos "experientes" e inescrupolosos. Agora Simone Deputada, começou a dar esperanças de uma vida melhor não só mais para os bragantinos, mas sim também para toda uma região que tem Bragança como exemplo. E isso incomoda os oportunistas, que podem perder seus votos para uma mulher digna, honesta, linda e maravilhosa. Como bragantina, posso dizer que esse Navarro, além de não ser bragantino, nunca fez nada pela nossa cidade e ainda sempre estimulou discórdias, desavenças e ódios. Ele nunca mereceu ocupar a honrosa cadeira da ex-vereadora na Câmara Municipal e é por isso que tinha que ser cassado.

Anônimo disse...

E afinal, a gravação existe ou não existe? A bela deputada "defensora dos pobres e oprimidos" recebeu ou não a dinheirama , que deveria ser aplicada em obars públcias, para sua campanha? O padrinho, guru, líder,tutor, incentivador, protetor, planejador, e mais dor que queira da deputada, deputado Jader Barbalho, levou ou não um "recurso extra" para alavancar a campanha da sua "pupila"?

Isso, é claro, essa nota arranjada , com o interesse claro de poupar a deputada, não diz. Passa longe. E tenta desviar a atenção para o principal: uma ação que apure a gravação, ameça mais do que evidente para a perda do mandato da bela deputada. Que, na verdade, está feia na foto.

Antonio Fernando

Anônimo disse...

Muito estranho que somente os presidentes do PMDB da região nordeste do Pará e somente eles até agora firmaram a nota. E o do Regional?
Pelo prestígio da Dep. e sua influência na bancada, poderia até obter a assinatura dos 143 dirigentes municipais do partido.
E se o vereador cassado ou o seu advogado encaminhar direto a fita para a Polícia Federal ou o MPF na forma do artigo 129 da CF mandar apurar.
Essa legião de solidários irá acompanhar a Dep. em sua convocação à Polícia Federal?
Além do abuso de poder, a gravação, traz crimes graves de corrupção que deve ser apurado.
Feliz Páscoa a todos e vamos para o Sal.

Anônimo disse...

Luluquefala responde ao anônimo das 3:52
A solidariedade da presidência do diretório estadual do PMDB, partido da deputada Simone Morgado, não vem por carta ou declarações.
Vem em forma de beijos e abraços...

Anônimo disse...

Vocês queriam o quê?
Que os Diretórios Municipais do PMDB (Jader), iriam falar mal da toda-protegida dele?
Ora, ora...