segunda-feira, 17 de março de 2008

Apenas 29 vão à 2ª fase no concurso para juiz do Trabalho

O Tribunal Regional do Trabalho já divulgou o resultado da primeira fase do concurso C-318, para preencher 12 vagas do cargo de juiz do trabalho substituto. Dos 595 candidatos que compareceram às provas, apenas 29 foram classificados. No último concurso, ano passado, só oito candidatos conseguiram aprovação.
A primeira colocada nesta primeira fase foi a candidata cearense Ana Paula Barroso Sobreira, com média 5.8. Ao todo foram aprovados 18 homens e 11 mulheres. A relação de classificados por estados foi: 6 candidatos do Pará, 4 de São Paulo, 3 do Ceará e Paraná, 2 no Amazonas e Acre, 1 no Piauí, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais, Goiás, Baía e Sergipe. A próxima prova, dissertativa, será no dia 14 de abril.
A primeira fase do concurso foi realizada nos dias 9 e 10 de março, no prédio da Universidade da Amazônia, campus Senador Lemos. Foram 100 questões, 50 a cada dia, de provas objetivas de múltipla escolha de Direito do Trabalho, Direito Processual Civil, Direito Processual do Trabalho, Direito Previdenciário, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Internacional e Comunitário, Direito Civil, e Direito Comercial.Até o resultado final, os candidatos passam por 5 fases: a segunda será a prova dissertativa; a terceira, a prova de sentença; a quarta, uma prova oral; e a quinta, prova de títulos.


Com informações da Ascom do TRT da 8ª Região

Nenhum comentário: