quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Os próximos capítulos da novela Uepa

Ficou para amanhã o ajuizamento da ação ordinária - principal da cautelar que já teve liminar deferida – pedindo a retirada do nome do professor Bira Rodrigues da lista tríplice que está na mesa da governadora Ana Júlia, para indicação do reitor da Universidade do Estado do Pará.

Mas também está no saindo do forno o agravo de instrumento com que a Procuradoria do Estado tentará reverter a decisão do juiz Charles Menezes Barros, que suspendeu o processo eleitoral na instituição.

O agravo é recurso que se remete diretamente ao juiz, que pode reconsiderar sua decisão. Se reconsiderar, o agravo nem sobe para o tribunal. Do contrário, o magistrado mesmo, de ofício, remete a peça recursal para o Tribunal de Justiça do Estado.

Até a próxima semana, seguramente, a novela Uepa ainda vai render na esfera judicial.

Já na esfera política, sabe-se lá até quando não estará nas manchetes.

2 comentários:

Anônimo disse...

caro blogueiro , voce incorreu em equivoco quanto ao procedimento do gravo de instrumento , tal peça recursal e ajuizada diretamente no 2o grau, podendo o juizo utilizar de seu poder de revogar o despacho recorrido quando de suas informações prestadas ao desembargador relator do recurso no prazo de 10 dias.
grato.
Charles Costa Menezes

Anônimo disse...

Caro Charles,
Você tem razão. É mesmo no tribunal. Vou postar isso na ribalta, com destaque.
Fique atento e corrija sempre.
Um abraço do poster.