sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Morre o ator paraense Norton Nascimento


Norton Nascimento, que em seu trabalho na TV atuou na novela "Maria Esperança" (2007), do SBT, na qual interpretou o personagem Nocaute, morreu aos 45 anos, às 8h05 desta sexta-feira no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Norton era paraense nascido em Belém e morreu em decorrência de falência cardíaca secundária por quadro infeccioso pulmonar, informou o hospital. Em dezembro de 2003, chegou a fazer um transplante de coração para curar um aneurisma (dilatação anormal da aorta), ficando seis meses em recuperação.
Durante este período, acabou se tornando membro da Igreja Renascer em Cristo.
Entre os trabalhos do ator estão as novelas "Os Imigrantes", de 1981, que marcou sua estréia na TV; "Fera Ferida" (1993), "A Próxima Vítima" (1995) e "A Padroeira" (2001), da Globo.

3 comentários:

J.BOSCO disse...

Norton, que Deus tenha a sua alma em bom lugar...só nos resta rezar muito,pois você foi uma grande referencia para a cultura brasileira, para o teatro e especilamente para nós paraenses.Fica aqui o pezar de um cara que sempre admirou seu trabalho no cinema,na tv, no teatro.
O que nos consola nesse momento de perda é que Deus só quer ao seu lado, os bons, e você está essa hora ao seu lado com certeza.
Descanse em paz com seu coração de ouro, suas últimas entrevistas na record me emocionaram.
JBosco

Anônimo disse...

Norton era de ouro. Agora, reluz mais!

Anônimo disse...

Não sou de me chatear com a morte de atores ou artistas, porém esta me deixou sensibilizada! Mesmo não sendo fã de novelas , sempre admirei o talento deste grande ator! Eu levei um choque quando minha mãe disse que ele havia falecido, mas Deus sabe o que faz!