quinta-feira, 11 de março de 2021

Tenham coragem, governadores: decretem o lockdown. Porque só vivos aquecem a economia.

 Vejam aí.

Lá no alto, João Doria, governador de São Paulo, avisando que daqui a pouco vai anunciar "medidas mais restritivas de distanciamento social".

Acima, Helder Barbalho, governador do Pará, apelando para que todos se protejam, usem máscaras, se higienizem e mantenham o distanciamento social, sob pena, acrescenta ele, de que "tenhamos de fazer uma medida ainda mais dura, ainda mais drástica e consequentemente impactando ainda mais em diversos setores que já têm sofrido tanto".

Doria, Helder, outros tantos governadores e trocentos prefeitos estão com medo de decretar o lockdown.

Tenham coragem, governadores.

Tenham coragem.

Lockdown, lockdown, lockdown. É disso que precisamos, urgentemente, para revertermos essa tragédia que nesta quarta-feira (10) já bateu em 2.349 pessoas mortas em apenas 24 horas, ou seja, 94 mortes por hora, quase duas por minuto.

A economia só é aquecida pelos vivos, governadores. Só gente viva consome.

Mortos não aquecem a economia, entenderam?

Lembrem-se disso.

As eleições são em 2022.

Até lá, dá tempo para que a vida triunfe e vocês próprios recuperem a popularidade que eventualmente perderem agora, se decretarem medidas, convenhamos, impopulares.

Mas tenham coragem!

2 comentários:

kenneth fleming disse...

Tarde demais, infelizmente, mas ainda possível e necessário. A questão é que nossos dirigentes, quase todos, são covardes e, muitos, agem de má fé, impelidos por um culto ao Bolsonaro, pela subserviência à Bíblia e a pastores dos teleboletos ou a padres desconectados da realidade, além de um total descaso ao que diz a ciência. Acresca-se a tudo isso uma parcela considerável e majoritária da nossa população que é burra, sem responsabilidade social e sequer com seus familiares, sempre pronta a ir a uma festa, a uma praia, a um shopping, etc, etc.

Pedro do Fusca disse...

Misturar politica com saude não dá certo. Um seguidor de Dória.