domingo, 14 de março de 2021

Ronaldo Porto, o repórter

Ronaldo Porto, o repórter. Conheci o Ronaldo Porto em meados dos anos 70, quando eu iniciava minha carreira...

Publicado por Orly Bezerra em Domingo, 14 de março de 2021

Vejam aí.

Cliquem na imagem e façam bom proveito de um texto magnífico.

Em ótima postagem no Facebook, o jornalista e publicitário Orly Bezerra presta bela homenagem a Ronaldo Porto, que nos deixou neste domingo (14).

Disponibilizo-a aqui por três motivos.

Primeiro, porque oferece um caso exemplar sobre o apreço que todo repórter deve ter pela notícia e, por extensão, o seu permanente compromisso com o jornalismo. Um compromisso que não escolhe nem hora, nem local e muito menos requer do repórter que esteja tresnoitado ou não. Se o fato é verdadeiro e tem interesse público, então publique-se jornalisticamente. Isso é jornalismo.

Segundo, porque evoca a figura de Cláudio Augusto de Sá Leal, meu grande mestre jornalimo, desde que ingressei em O LIBERAL, em março de 1983.

E por último, mas não menos importante, porque, como bem lembrado por Orly, Ronaldo Porto era o narrador mais eficiente dos listões de aprovados nos vestibulares.

E foi ele quem narrou meu nome, quando fui aprovado no vestibular para Comunicação Social, em 1978.

Quanta saudade!

Nenhum comentário: