sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Jader, hoje, não tem pretensões de seguir com Ana Júlia

Então é isso.
Continua tudo na estaca zero.
Continua tudo naquela base do não ata nem desata.
A passagem do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, por Belém, acrescentou muito pouco – ou quase nada – na tentativa de recompor PT-PMDB e fazer com que os dois partidos mantenham a aliança para reeleger Ana Júlia em outubro.
De concreto mesmo, apenas manifestação do desejo do Palácio do Planalto para que, numa eventual composição, os candidatos ao Senado sejam Paulo Rocha (PT) e Jader Barbalho (PMDB).
Quanto ao essencial – a pretensão do PMDB de indicar o candidato a vice de Ana Júlia -, todos desconversaram.
E ainda tem mais.
Ainda tem a declaração – formal, pública, oficial – de Jader, segundo matéria assinada pela repórter Rita Soares que o Diário do Pará, jornal do próprio Jader, publicou na terça-feira.
Disse o deputado:

“Ficou feliz que estejam torcendo pelo meu retorno ao Senado, mas a decisão será tomada por mim e meus companheiros do PMDB do Pará.”

Olhem só.
Pode anotar isto.
Hoje, dia 29 de janeiro de 2010, Jader não tem qualquer pretensão de seguir no barco de Ana Júlia.
Amanhã, dia 30, pode mudar tudo.
Tudinho.
Mas o quadro hoje, sexta, 29, é este: Jader quer mesmo é desvencilhar-se de Ana Júlia.
Mas aguardemos.
As águas rolam até a undécima hora.
Rolarão até outubro.

6 comentários:

Anônimo disse...

Um amigo que tenho enfronhado no governo me garantiu que Jáder e Ana Júlia estarão juntos na campanha de 2010...

Anônimo disse...

DECEPÇÂO! essa é a palavra se Jader seguir com Ana Júlia, ele corre o risco de não se eleger.

Anônimo disse...

Jader está brincando de marionetes e se divertindo com essa brincadeira de gato-e-rato.
Ele sabe muito bem o que vai fazer, mas vai levar esse jogo para os últimos minutos da prorrogação ou para o lance do quinto pênalti.
Enquanto isso:
Ana e seus companheiros se descabelam e falam pelos cotovelos e Jantene fica quieto pois sabe que quem muito fala dá bom dia a cavalo.

Anônimo disse...

Claro que Jader quer valorizar o passe. Vai arriscar perder a máquina, mesmo que seja só parte dela, e ficar sem nenhuma? Vai arriscar perder mandato e ser preso? Vai sangrar a governadora até a undécima hora e depois segue o barco.

Ismael Moraes disse...

Todo mundo tem não um, mas vários amigos enfronhados nesse Governo ou no PMDB, cada um afiançando que o Jader vai compor com o PT, ou com o PSDB, ou com o DEM...
Acredito que uma verdade inelutável é que deve, com certeza, passar pela cabeça do dep. JB: caso don´Ana se reeleja com seu apoio, ele terá pela frente 4 longos anos de submissão, pois ela, então, não terá mais preocupação com reeleição. Sem planos pessoais (quiçá partidários), pouco se importará em atender aos projetos de JB, frustrando-lhe as pretensões. JB poderá voltar a sofrer o ostracismo local que viveu nos tempos áureos do PSDB.
Ele é inteligente o bastante para saber que é isso que deve esperar da turma do PT. Saudações.

Anônimo disse...

A maioria dos escândalos deste governinho foi protagonizados pelos aliados do Pmdb (Sespa, Santa Casa, Ofir Loiola, Detran etc.), na campanha esperamos que essa quadrilha PT/Pmdb se afunde na própria cagada de governo.