sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O mais novo xodó azulino

No AMAZÔNIA:

O técnico Sinomar Naves ainda não divulgou a equipe do Remo que entrará como titular na partida de domingo, diante do Santa Rosa. Porém, o mais certo é que o atacante Marciano, artilheiro do time, saia jogando, já que Samir, que vem atuando improvisado no ataque, ainda não se recuperou totalmente de uma lesão na coxa e nem trabalhou junto com grupo durante a semana. Com a alteração, Marciano vive agora uma nova expectativa: a de estrear em um Baenão lotado, recebendo o carinho de uma torcida que já o enxerga como ídolo.
Com 29 anos e uma carreira consolidada, Marciano está acostumado com a pressão. Ele afirma que desde que chegou já passou a lidar com a responsabilidade que é trajar a camisa 9 de um clube de massa como o Remo. Mesmo assim, reconhece que a ansiedade e a expectativa aumentam com a possibilidade de fazer sua primeira partida como titular. 'Tenho a expectativa de começar jogando no Baenão. No primeiro jogo assisti das cadeiras e vi como a torcida comparece em massa. Agora eu quero ver de perto e ajudar a equipe a conquistar mais uma vitória e continuar na ponta da tabela', disse.
Antes mesmo de fazer os dois gols no jogo contra o Cametá, Marciano já tinha status de ídolo. Parte da 'culpa' nesse aspecto, ele diz, é da imprensa, que anunciou sua fama de artilheiro. Hoje ele já é reconhecido nas ruas. O lado 'ruim' da fama também já apareceu: as cobranças. Mas, para o atacante, isso faz parte. 'Isso é gratificante e à medida que eu for jogando e contribuindo com a equipe isso deve aumentar. Mas eu gosto disso. O jogador profissional vive com essa responsabilidade. Quando eu cheguei apostavam que eu seria a pessoa para fazer os gols. Vou levar essa responsabilidade até o fim do Campeonato, sem fugir nunca', disse.
Mesmo com tanta confiança depositada em si, o jogador prefere não ousar e nem prometer gols no seu debut na casa azulina. Empenho, porém, a torcida pode esperar de sobra. 'Não gosto de prometer gol, prometo vontade, dedicação e concentração. Sempre aparecem oportunidades, uma ou duas durante o jogo. Se eu estiver bem treinado a tendência é que o aproveitamento seja o máximo', falou. Sobre o Santa Rosa, o artilheiro também pede cautela e atenção ao time e mostra que a cabeça ainda não chegou ao assunto 'Re x Pa'.
'Temos que pensar no Santa Rosa. Eles têm quatro pontos, só dois de diferença para nós. Mostraram força diante do Paysandu então não podemos pensar no ‘Re x Pa.’ Claro que a expectativa é grande, mas o foco é no Santa Rosa, que já mostrou que tem qualidade, assim como o Cametá, entao temos que respeitar', finalizou.

Nenhum comentário: