segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Leão vence Cametá de virada

No AMAZÔNIA:

Marciano mostrou ontem, em Cametá, a razão de tanta expectativa. O atacante entrou no segundo tempo e marcou os dois gols da virada do Remo sobre o Cametá, no Parque do Bacurau, em uma partida complicadíssima para os azulinos, que terminaram a primeira etapa perdendo por 1 a 0. Após o jogo, o atacante declarou que 'imaginava' fazer dois gols na partida. De quebra, ele agora divide a artilharia do Parazão, ao lado de Joãozinho, do Ananindeua.
A partida entre Cametá e Remo começou com o time da casa segurando o ímpeto azulino. Na base da habilidade de Vélber e Gian, os azulinos tentavam fazer a bola chegar aos pés dos atacantes Heliton e Samir.
A partir dos dez minutos, o Cametá começou a sufocar o Remo. A primeira grande chance veio com Jailson, que recebeu passe de Dudu, girou sobre o zagueiro Raul e bateu com perigo à esquerda de Adriano. No contra-ataque, o Cametá chegou lá. Tetê, recebeu, carregou e tocou para Jailson, livre, na área. O atacante fez o pivô e rolou para Paulo de Tárcio, sozinho, escolher o canto e abrir o placar.
Na volta do intervalo, o Remo veio diferente. Sinomar optou por tirar Vélber, que não se encaixou no jogo, e promover a entrada de Marciano. De fato, a mudança surtiu o efeito que o técnico desejava.
Na persistência, aos 21 minutos, Gian segurou a bola na esquerda, girou e esperou o melhor momento para tocar para Heliton. O atacante cruzou e Fabrício Carvalho ganhou a disputa aérea. A bola sobrou para Gian, que, com categoria, colocou por cima e encontrou Marciano. O atacante tocou de cabeça na saída de Baú e empatou a partida.
Após o empate, Gian saiu para entrar Marlon. O objetivo era compactar ainda mais o meio-campo, esperando a reação do Cametá. E o volante entrou muito bem no jogo. Em cobrança de falta sua, aliás, o zagueiro Raul subiu e dividiu pelo alto. A bola entrou mansamente no canto direito de Baú, mas, inexplicavelmente, o gol foi anulado.
Em nova cobrança de falta de Marlon, essa direta, Baú se esticou todo e evitou a virada, cedendo o escanteio. Marlon, mais uma vez ele, foi para a cobrança e bateu fechado, levando perigo e obrigando a zaga a ceder mais um escanteio. Esse roteiro se repetiu até o Remo acumular o quarto escanteio seguido. Na quarta cobrança, Pedro Paulo desviou e Marciano mostrou oportunismo, chegando ao segundo pau e empurrando para a virada: Remo 2 a 1. O Cametá, então, lançou-se ao ataque.
No último lance polêmico do jogo, Jailson pegou o rebote de um companheiro e chutou com a marcação de Pedro Paulo. A bola bateu na mão do zagueiro, que estava com os braços abertos, e os cametaenses pediram pênalti, não marcado pelo árbitro.
Mercado - O Remo pode anunciar hoje a contratação do lateral-direito Índio, que se destacou pelo Corinthians entre 1998 e 2001. Pelo Timão, ao lado de estrelas, conquistou os Brasileiros de 98 e 99 e o Mundial de Clubes em 2000.

Nenhum comentário: