terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Ministério Público quer prisão de cabo da PM

No AMAZÔNIA:

Deve sair hoje o despacho do juiz Pedro Sotero, da 1ª Vara de Inquéritos Policiais do Tribunal de Justiça do Estado (TJE/PA), quanto ao pedido de prisão preventiva do cabo da Cavalaria da Polícia Militar do Estado, Jeferson Lobato Santos, acusado de ter agredido e baleado a estudante Renata Modesto Ferreira, 26 anos, no último dia 15, na rodovia Transmangueirão, no bairro do Bengui. A decisão do juiz atende à solicitação do da Polícia Civil feita na última sexta-feira, a partir da conclusão do inquérito policial sobre o caso.
Ontem o MPE manifestou-se favoravelmente ao pedido de decretação de prisão preventiva de Jeferson Lobato. Em nota do MPE, é relatado que 'o promotor de Justiça Criminal José Rui de Almeida Barbosa, recebeu hoje (ontem) da polícia o pedido de prisão preventiva do cabo Jefferson Lobato Santos, acusado de assediar, agredir e atirar em Renata Modesto Ferreira. A manifestação foi favorável ao pedido de decretação de prisão preventiva solicitada pelo delegado. O parecer será encaminhado à justiça ainda hoje (ontem)'.
Como ressaltou sexta-feira o delegado Arinaldo Assunção, da Seccional Urbana da Marambaia, em entrevista à imprensa, o inquérito policial (presidido por ele) concluiu que houve uma tentativa de homicídio por parte do acusado. O policial militar, à paisana, segundo informações obtidas pela Polícia Civil, assediou a estudante, e como ela reagiu à iniciativa, ele a agrediu e, em seguida, atirou nela. Um disparo atingiu a mulher às proximidades da coluna, provocando a perda dos movimentos dos membros inferiores. A vítima ainda passará por um tratamento específico onde há possibilidade da recuperação dos movimentos das pernas, mas a situação dela é gravíssima e atualmente está paraplégica, de acordo com informações do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), onde Renata está internada.
Na representação encaminhada à Justiça, a Polícia Civil observa que Jeferson é um 'homem perigoso', e que o pedido de preventiva objetiva 'a conveniência da instrução criminal, pois, com certeza, o acusado Jeferson Lobato Santos, em liberdade, constitui um perigo constante, não só para a vítima Renata Modesto Ferreira, como também para as testemunhas arroladas nos autos'. Visa também 'a garantia da ordem pública, haja vista a repercussão e o clamor público, pleiteando a aplicação da justiça'.

Nenhum comentário: