segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Embate decidirá liderança

No AMAZÔNIA:

Paysandu e Santa Rosa entram em campo hoje à noite, na Curuzu, com a mesma missão. Vencer, ir a seis pontos e empatar com o Remo na liderança do primeiro turno do Campeonato Paraense. O Papão tenta melhorar a imagem deixada na primeira rodada, que mesmo com uma vitória, não foi das melhores. A Pantera da Vila tenta surpreender novamente depois de vencer o São Raimundo na estréia. As duas equipes jogarão praticamente com as mesmas formações. A exceção é o Paysandu, que terá uma cara nova no meio-campo. O jogo começa às 20h30.
O técnico Luís Carlos Barbieri não poderá contar com o volante Rafael Muçamba, vetado pelo departamento médico. Em seu lugar deve entrar Edson Pelé, meia avançado que fará com que Sandro e Zeziel recuem um pouco, indo para suas posições de origem. O jogador garante que, se for escalado, estará preparado para estrear.
'Cheguei um pouco depois dos meus companheiros, mas trabalhei muito forte para compensar o atraso e me sinto melhor do que esperava, o que me deixa satisfeito', disse o meia, que sabe que o favoritismo de hoje do Papão é relativo. 'A competição é muito difícil e isso tem sido motivo de conversas constantes. O Ananindeua é um exemplo. O time começou mal, mas já reagiu.'
Por conta da paridade entre os times, Barbieri deixou o coletivo-apronto para a última hora. Ele fez questão de, junto ao elenco, assistir à vitória do Santa na sexta-feira. Na manhã do dia seguinte, foi a vez de preparar o Papão a partir das virtudes e defeitos do adversário. Se Edson entrar, o time ganha em ofensividade.
Um dos pontos fortes que os bicolores querem apresentar hoje é o entrosamento. Se há uma semana o time teve que fazer valer da valentia e da garra para chegar à virada nos minutos finais, dessa vez a ordem é mostrar mais futebol. 'Tem que ser assim. Caso contrário, as reclamações terão razão de aparecer. Tivemos muito tempo para nos preparar e temos que jogar melhor. Aliás, tenho certeza que jogaremos melhor', comentou o meia Zeziel.
Santa - O Santa Rosa surpreendeu logo na estreia, quando venceu o São Raimundo por 1 a 0. Como em time que está ganhando não se mexe, o técnico Mário Henrique manteve a mesma formação. Além do favoritismo do adversário, a Pantera terá um problema a mais para hoje à noite: o cansaço. O time jogou na sexta-feira à tarde e, por pouco, não fica impedido de entrar em campo hoje, por conta da exigência de 66 horas entre jogos profissionais.
Por conta disso, a ordem nesses dois dias que antecederam a segunda rodada foi descansar. Mário Henrique comandou um leve treino ontem de manhã, apenas para últimos ajustes e correções. A idéia do treinador é manter a mesma força tática para surpreender mais uma vez. Mas, se contra o Pantera, o time de Icoaraci jogou de igual para igual, hoje a Pantera da Vila deve ser mais cautelosa.

Nenhum comentário: