domingo, 13 de dezembro de 2009

Todo ano família renova com criatividade antigo pinheiro

No AMAZÔNIA:

A estudante universitária Alciele Azevedo, de 31 anos, conta que estava fazendo provas na faculdade e que por isso deixou para comprar os artigos de decoração natalina só na última semana. 'Eu estava muito ocupada com as provas, aí só agora pude comprar os enfeites que faltavam para minha árvore de Natal', disse a estudante, que optou pelos enfeites tradicionais para o pinheiro industrial que a família dela já tem há muitos anos. 'A gente só vai mudando ou acrescentando novos enfeites', disse Alciele.
Alciele conta que foi ao comércio comprar um pinheiro natalino e enfeites para mandar para a tia, que mora no município de Cachoeira do Arari, na ilha do Marajó. Perguntada se a tia irá gostar das escolhas que ela fez, Alciele não tem dúvidas. 'Ela confia no meu bom gosto. Tenho certeza que irá gostar, sim', disse a universitária, que mandará a encomenda de barco para a tia. 'Para minha casa só comprei alguns enfeites novos e um pisca-pisca novo porque eles sempre estragam de um ano para o outro. Mas para minha tia comprei tudo. Uma árvore nova e todos os enfeites. Gastei R$ 96,80 com as compras dela', disse.
A professora Alcina Cândida Azevedo, de 54 anos, revela que para ela esse é a melhor época do ano. 'Eu adoro o Natal. É uma época bonita, em que as casas e a cidade toda se enfeita. Além disso, em dezembro tem o aniversário da minha filha, o Dia de Nossa Senhora da Conceição, o Natal, o Ano-Novo, e a gente ainda ganha o 13° salário. Não se fica sem dinheiro nessa época do ano', disse a professora.

Nenhum comentário: