quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Em outro aprisco

Deem uma olhada na foto acima.
Boa parte desse pessoal que aparece aí já integrou a Democracia Socialista até um dois anos atrás.
A DS, vocês sabem, é a ala petista a que pertencem a governadora Ana Júlia, o chefe da Casa Civil, Cláudio Puty, e outros condestáveis que pontificam em salas das mais poderosas no Palácio dos Despachos.
Depois de tanta crise, desconcertos, erros, arrogâncias etc. e tal, os que estão na foto buscaram outros rumos.
E não escondem sua decepção, sua frustração com o PT.
Querem ver, ou melhor, querem ler?
Cliquem aqui.

9 comentários:

Ronaldo Vilhena disse...

Paulo Bemerguy,

Antes que a sanha maniqueísta e preto-branquista comece a por suas mangas de fora, acusando esse jovens (apenas moços, embora embutidos das responsabilidades de sua época e geração) de "tradidores", "capituladores" ou "vendidos" (como se fosse mais fácil hoje em nossas terras se vender ao DEM do que a DS, casos essas práticas ocorressem...), quero defendê-los.
Esse é o resultado da ausência de uma efetiva política pública para a juventude. A "Casa" inaugurada é no centro de Belém e é uma só. No Rio e em Fortaleza, suas irmãs, além de muito mais estruturadas, estão onde o jovem que precisa mora. No lançamento desta, é bom frisar, sequer deixaram falar o coordenador de juventude e o presidente do conselho estadual que assiste este tema. O Projovem, com "crise" para contratar professores e médias astronômicas de evasão, só serve ao eleitoralismo, de PT vs. PT, diga-se passagem.
É também a inépcia da juventude do PT que ninguém sabe e ninguém viu. Não propõe nada a esse governo, não trava a disputa de idéias com os "velhos" companheiros. Não promove ações. Se lerem esse comentários, dirão: "esperem nossa força em 2010".
Mas, eivados de críticas ao desgoverno DeSista, na verdade estarão jogando o descontentamento amplo e irrestrito para baixo do tapete público.
Parabéns aos jovens pela coragem. Na democracia é assim: ganha, atrai, empolga quem tem capaciodade de oferecer alternativas boas, concretas e viáveis.

Anônimo disse...

A DS perdendo base, jovem ainda por cima, para o ex-PFL é o fim da picada. Salvem-nos!
Será que é a Valéria que é muito carismática ou que a DS é que perdeu qualquer rumo ideológico.
Trotsky, que já inspirou essa corrente petista, dizia que o caráter revolucionário de um partido era medido pela capacidade de atrair os jovens. Se pensarmos no conceito gramsciano de partido, entendendo, então, a DS como tal, logo se vê que ela não atrai mais essa categoria social.
Ou seriam as duas coisas?

Anônimo disse...

A DS 'encanta' para a militância hoje jovens burrocratas, por bolsa de 100 reais no PROCAMPO, jovens professores com bolsas no Projovem putyano (da Casa Civil) ou pra serem bajuladores de ex-quase-candidatos-a-deputado pela tendência da governadora.
Esses ai que parecem ser jovens dos VELHOS TEMPOS, viram que as causas que ele gostariam de defender não tem mais espaço na dita Democracia Socialista.

Anônimo disse...

Pobres rapazes, pobres moças. Procuraram um grupo "feminista, anti-racista, não-homofóbico, socialista" para militar e deram "de cara com a realidade", como diz um polêmico programa do governo do Estado ligado ao chefe da Casa Civil.
Perdidos, tontos, desvalidos das idéias depois dessa cabeçada na parede, se meteram nos Dem's.
Pobres jovens do Pará!

Anônimo disse...

Creio que essses jovens estão buscando sua identidade política. Não foi no PT(esquerda); mas no DEM(direita). Eram do PT, mas nunca foram Petistas de verdade.
Marlon George

Anônimo disse...

Será que o poster verificou corretamente a fonte da informação ou está plantando uma falsa idéia criando um factóide?
Esta é sim a nova juventude do Democratas em Tucuruí, mas qual deles foram filiados ao PT e integrantes da DS? Apomte! Dizer que "boa parte desse pessoal integrou a Democracia Socialista" é mentir descaradamente, é ser tal qual arrogante e sofrer pela frustração dos seus interesses mesquinhos.
Não resta dúvida que o bloqueiro já fez sua opção eleitoral, mas faça tb o jogo aberto e democrático, sem fuxicos e com a verdade.
Abraços!

Anônimo disse...

Jovens de cabeça senil, buscando na extrema direita amparo para seus voos fascistas. Assim também começou a juventude hitlerista.

Anônimo disse...

"Gande" alternativa: PT pelo DEMO, me engana que eu gosto.

Anônimo disse...

No estado pobre e de analfabetos políticos como o Pará, quando um partido está no poder ele incha, incha tanto que acaba nao sobrando espaço pra tanto oportunista e pedinte. Mas como as eleiçoes estao proximas, há migracoes e buscas de boquinhas em outras agremiaçoes