segunda-feira, 29 de junho de 2009

Tempo perdido, reeleição ameaçada

A preocupação que vem sendo externada pelo ex-chefe da Casa Civil Charles Alcântara, de que o governo Ana Júlia tem perdido um tempo precioso para definir de uma vez por todas suas relações com o PMDB de Jader Barbalho, é a mesma de muitos petistas.
E não são petistas com cargos nos altos escalões do governo, não.
São petistas que estão mais próximos às bases e se mostram muitíssimo preocupados com o que poderá acontecer com as pretensões do partido, em reeleger Ana Júlia no pleito do próximo ano.
A percepção geral é de que, quanto mais tempo escoar, sem que se defina essa situação, mais e mais se adensarão as pressões sobre o governo Ana Júlia.
E seria necessário, para compensar tais pressões, que o governo dispusesse pelo menos de alguma estabilidade em sua base para começar, mais concretamente, a pavimentar a reeleição de Ana Júlia.
Do contrário, a governadora pode se despedir de qualquer possibilidade de emplacar um segundo governo.
É o que acham os petistas, pelo menos.
E não são poucos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Paulo, o Charles deveria se manter silente, afinal de contas me parece falta de lógica alguém que defendeu em seu blog que o Jáder não era o parceiro que o PT precisava, e fez mais , enquanto na Casa Civil , engana-se quem pensa que ele era defensor da aliança com o PMDB, o Jáder indicou o médico Vitor Moutinho para ser o Diretor Geral do Ofir Loiola e o Charles e a Ptezada se recusaram a nomeá-lo, pois queriam impor ao PMDB a indicação do Paulo Soares para o cargo, isso em Janeiro de 2007, sabe o que ele fez, nomeou apenas as outras diretporias e não nomeou a Direção geral, até que chegou Fevereiro e vei a indicação da Laura Rosseti e então ele a nomeou apenas dia 09 de Fevereiro. Os demais Diretores do próprio Ofir Loiola, do Hemopa, do HC foram Nomeados com o termo " Até Ulterior Deliberação" ...`´E assim que o cumpanheiro Charles o Onesto agia e age com o Jardí e demais aliados, ou seja, em nada difere do Cumpanheiro Oneto Puty ,se vc quiser é só pesquisar as nomeações para esses órg~çao e comprovará o que digo .

Anônimo disse...

Como que a Ana Julia Kebra Ossos, quer que Jader marche junto com sua reeleição se ela e seu Partido não cumprem acordos? Em qualquer união, coligação seja lá o que for o acordado deve ser cumprido e isto o PT do Pará capitaneado pelos irmãos MAR e pelo PUTY não fazem. Se agora que a Ana está precisando do Jader ela ja não cumpre o acordado, imaginemos que ela ganhe novamente e cumpriria o que prometeu? Acho que o PMDB deveria procurar outro parceiro, mas esbarra agora onde arranjar tantos empregos para os apaniguados do Dr. Jader.

Anônimo disse...

A Macro Engenharia, na maior cara de pau neste sabado derrubou 6 (seis) arvores adultas que estavam plantadas no passeio de uma obra sua que estão na fase implantação. Esta obra fica na Trav. Angustura entre Avenidas 25 de Setembro e Duque de Caxias. A quem podemos reclamar deste crime ambiental? Será que a SEMMA deu autorização ou esta sabendo desta nova da famigerada MACRO ENGENHARIA?

Anônimo disse...

O problema é que as últimas atitudes foram na direção oposta, ou seja , aprofundaram o isolamento da governadora e de seu "núcleo duro". Parece que a prioridade maior é eleger um Deputado Federal, com olho em 2014,ou até mesmo em 2012, ter um nome desse núcleo para disputar a prefeitura de Belém. Esqueceram que essa estratégia passa necessariamente pela reeleiçao em 2010.

Anônimo disse...

O nome desta firma que não respeita as Leis e MARKO Engenharia. Esta firma tanto respeita as Leis que tem uma obra embargada pela Aeronautica aqui em Belém. Quem sabe se a SEMMA tomou ou tomará alguma providencia em sanar a devastação que esta firma fez!

luluquefala disse...

Sabe biruta de aeroporto ?
É o governo Ana Júlia.

Anônimo disse...

Prévias Já!

Anônimo disse...

O Pmdb não quer sair dos cargos. Está fazendo caixa pra campanha e vai eleger bastante gente e afundar de vêz o governo Ana Júlia Kits.
Depois. como sempre. é só se aliar com quem ganhou.