sábado, 27 de junho de 2009

Paysandu busca a liderança

No AMAZÔNIA:

O Paysandu volta a campo hoje, às 19h30, com vários objetivos. A vitória diante do Luverdense, no estádio Passo das Emas, poderá levar o Papão à liderança do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Também acabaria com o jejum de vitórias do time bicolor fora de Belém em campeonatos brasileiros, além de injetar motivação na equipe para o jogo de volta contra o Águia, de Marabá, dia 5 de julho, na Curuzu, após duas apresentações seguidas fora de casa.
Para chegar à liderança do grupo A, o Paysandu terá de ganhar do Luverdense por dois gols diferença. Ficaria igualado em número de pontos ao Águia, com o mesmo número de jogos e vitórias, mas passaria o adversário no saldo de gols. O time de Marabá folga na tabela da Série C, só voltando a campo justamente contra o Paysandu.
Os bicolores tentarão acabar com a sina de não vencer há 21 partidas em campeonato brasileiro na condição de visitante (ver matéria abaixo).
O Papão enfrentará um adversário em situação delicada na Série C. Em três jogos, um deles em casa diante do Águia, a equipe mato-grossense não pontuou. Até o empate eliminará as chances de classificação à segunda fase. Se for último colocado do grupo A, o Luverdense estará fora da Série C de 2010.
A situação delicada do adversário pode favorecer e, ao mesmo tempo, representar perigo para o time comandado pelo técnico Édson Gaúcho. 'Eles vão fazer de tudo para sair do atoleiro em que estão. O Paysandu pode se beneficiar disso, explorando as jogadas de contra-ataque', disse o meio-campo Paulo de Társio, que está jogando improvisado na lateral direita.
O Papão vai desfalcado para cima dos donos da casa. Não terá Mael e seu substituto imediato, Lê, ambos contundidos. Dadá, recuperado de contusão, retorna ao time. Rossini e Zeziel estão cotados para substituir Mael. A escalação da equipe só será anunciada momentos antes do jogo, mas é provável que Zeziel seja o escolhido, pela versatilidade que tem apresentado durante os jogos, inclusive quando jogou mais recuado.
Para evitar atropelos de última hora, a viagem da delegação bicolor para o Mato Grosso foi antecipada. Deixou deixou Belém na madrugada de quinta-feira, 25, só chegando na noite de sexta a Lucas do Rio Verde. Somente ontem o time bicolor treinou no Parque das Emas, o local do jogo.
'Com essa viagem antecipada, a gente evita que o desgaste do deslocamento influencie no desempenho do time no jogo', disse o preparador físico Cláudio Café, antes da viagem.

Nenhum comentário: