segunda-feira, 29 de junho de 2009

Líder tucano entrará com representação contra Sarney hoje

Do Congresso em Foco

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), entrará nesta segunda-feira (29) com uma representação no Conselho de Ética contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). A informação é da Agência Estado, que esclarece que a iniciativa de Virgílio é pessoal e não envolve o partido.
O objetivo é que o colegiado investigue a participação de Sarney na edição dos atos secretos, bem como sua interferência na atuação do economista José Adriano Cordeiro Sarney, neto do peemedebista, em empréstimos consignados na instituição.
Ainda segundo a agência, o tucano também fará um “duro discurso" no qual atacará novamente o ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia, apontado como o mentor dos atos secretos.
Na quarta-feira, é a vez de o PSOL entrar com outra representação contra Sarney no Conselho de Ética. Além de Sarney, seus dois antecessores imediatos, Garibaldi Alves (PMDB-RN) e Renan Calheiros (PMDB-AL), também serão acionados no colegiado. O objetivo também é apurar a responsabilidade dos peemedebistas nos atos secretos praticados no Senado.
Paralelamente, o senador José Nery (PSOL-PA) tenta colher as 27 assinaturas suficientes para iniciar a CPI da Máfia do Senado.

Nenhum comentário: