segunda-feira, 29 de junho de 2009

UFPA ganha o Ver-o-Pesinho

A Associação dos Amigos da Universidade Federal do Pará (UFPA) inaugura nesta terça-feira, a partir das 8h30, o Ver-o-Pesinho, no campus profissional.
Além de construir totalmente um ambiente físico de excelente qualidade, a Associação firmou uma parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), que, através do Programa Cozinha Brazil, garantiu a capacitação de todos os 14 barraqueiros sobre higiene, manuseio, armazenamento e aproveitamento de alimentos. Ao final, todos receberam certificado, avental, touca e livro de receitas.
O presidente da Associação, José Olímpio Bastos, que também é superintendente regional do Sesi, fez mais: interessou o gerente do Banco do Brasil que funciona no campus a financiar a todos os envolvidos o kit de equipamentos novos, freezer, fogão, mesas e cadeiras, tudo padronizado, a juros baixos e prazos longos, para utilização no novo ambiente.
Segundo Bastos, a UFPA, através do professor Carlos Maneschy, que assume a reitoria nesta semana, e da prefeitura do campus, se comprometeu a continuar a capacitação no que se refere a emprendedorismo e outros assuntos.
“Ou seja, em termos de qualidade, isso representa um verdadeiro salto, apagando de vez uma das coisas mais degradantes que há no campus onde se constata um verdadeiro paradoxo: num local que forma nutricionistas, engenheiros de alimentos, médicos etc., todo mundo – professores, inclusive - lancha em ambientes que apresentam condições de higiene totalmente inadequados”, diz José Olímpio.

Nenhum comentário: