terça-feira, 30 de junho de 2009

Sinomar Naves aprova o Leão

No AMAZÔNIA:

No começo dos treinamentos no Remo o técnico Sinomar Naves afirmou que a forma como o time jogaria dependeria do material humano com que trabalharia. Quase um mês depois está claro que ele optou pelo 3-5-2. As presenças dos experientes San e Pedro Paulo na defesa ajudaram bastante na escolha do treinador. Segundo ele, é assim que a equipe jogará por enquanto. 'A tendência é essa, a não ser que aconteça algo fora do comum. Estamos treinando dessa forma, o grupo tem assimilado bem e vamos continuar assim', confirmou Sinomar.
Para Pedro Paulo, o mais experiente do elenco, a escolha foi boa, mas melhor ainda foi sua manutenção. Segundo ele, é uma prova de coerência do treinador e isso facilita o trabalho dos jogadores. 'Estamos treinando assim e usando, o que é bom porque é sinal de que o treinador não inventa. Se treina, usa em campo', disse. 'Em alguns clubes não encaixa, mas aqui encaixou. É claro que temos muito a crescer e isso só com treinamento. Eu estou jogando na sobra e costumo sair muito. Ainda não faço isso porque preciso me condicionar melhor', completou o zagueiro.
No próximo domingo o Leão Azul vai encarar o segundo amistosos dessa fase. O adversário será o Izabelense, em Santa Izabel do Pará. O jogador acredita que o time estará bem melhor para essa partida, assim como ele mesmo. Pedro Paulo ressalta que até deverá estar melhor fisicamente poderá desempenhar com mais facilidade as funções de sua posição.
'Não estou a 100%, mas estreei com gol e isso é muito bom. Dá mais confiança para treinar e recebi a confiança dos meus companheiros. No que puder ajudar estarei sempre me empenhando ao máximo. O Remo não teve a felicidade de disputar uma competição, infelizmente deu tudo errado no Campeonato Paraense. Mas ninguém aqui está por obrigação e sim porque quer', afirmou. 'Apesar da situação o Izabelense vai querer ir para cima, vai querer vencer porque o Remo sempre será grande. Estava treinando há uns oito dias e até que me saí bem. Acredito que nos próximos jogos possa estar em campo e com isso me condicionar mais', finalizou.

Nenhum comentário: