quarta-feira, 29 de abril de 2020

Com a camisa do Palmeiras, Bolsonaro dá bicuda na inteligência e mostra por que faz um (des)governo amalucado


Além de desequilibrado, Bolsonaro não tem inteligência suficiente para alcançar a dimensão de suas próprias competências legais e de suas decisões.
Duas outras três horas depois de empossar o novo titular da AGU, José Levi do Amaral Junior, Bolsonaro o desautoriza. Eis um gesto de desequilíbrio.
A AGU informou, inicialmente, que não recorreria de decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo, suspendendo a posse de Alexandre Ramagem como diretor-geral da PF.
Logo depois, envergando uma camisa do Palmeiras, Bolsonaro deu uma bicuda (pra fora do gol, vale dizer, porque há bicudas que vão direto para as redes) no bom senso.
Disse que a AGU vai, sim, recorrer da decisão. “Quem manda sou deu”, emendou o presidente.
Bolsonaro pensa, parece, que o recurso da decisão de Alexandre de Moraes será impetrado num tribunal de outro mundo, tipo assim, um tribunal presidido por Olavo de Carvalho. Ou mesmo por Carluxo Zero 2. Ou ainda por algum miliciano justiceiro, integrantes de milícias que ele próprio, Bolsonaro, e seus filhos tanto admiram.
Não.
O recurso a ser apresentado será ao próprio Supremo – no caso, para o Pleno do STF, composto pelos 11 ministros da Corte, inclusive Moraes, que proferiu a decisão monocrática.
As chances desse recurso prosperar nessa instância são mínimos, dadas as evidências – escandalosas, clamorosas, gritantes e evidentes – de que a nomeação de um servidor como Ramagem, que mantém ligações íntimas com familiares de Bolsonaro, alvos de investigações da própria PF, representam um desvio de finalidade que afronta princípios constitucionais como os da legalidade e da impessoalidade.
E aí?
E aí que, se o recurso for mesmo rejeitado, como muito provavelmente deve ser, Bolsonaro será alvo de mais uma desmoralização.
A imbecilidade que representa a interposição desse recurso é tamanha. Mas Jair Quem Manda Sou Eu Bolsonaro é mestre em dar bicuda na inteligência e no bom senso.
Por isso faz um (des)governo marcado pelo desequilíbrio.

ATUALIZAÇÃO ÀS 22H14:

Acabo de ver uma intervenção de Gerson Camarotti na GloboNews.
Diz ele, com base em estimativas feitas por ministros do STF, que um eventual recurso da AGU contra a decisão de Moraes seria rejeitado por 11 a zero.
Repita-se: 11 a zero.
Contra Bolsonaro, não esqueçam.

3 comentários:

Poster disse...

Falou tudo: "Além de desequilibrado, Bolsonaro não tem inteligência suficiente para alcançar a dimensão de suas próprias competências legais e de suas decisões."

Foi eleito pelos bolsominios com a promessa de autonomia dos seus ministros, porém, o que se vê é sua total ingerência nas decisões a seu benefício próprio e da família.

Criticou tanto outros governos que está fazendo pior, descaradamente, frente a uma pandemia que chama de uma minúscula gripe, que mata a cada dia dezenas ou centenas de pessoas, pelas quais não demonstra qualquer sentimento.

No mínimo que se esperava desse individuo era a decência de quem representa milhares de pessoas.

Guilherme Barra disse...

Desde as decisões mais recentes de Marco Aurélio Mello (autonomia dos governadores e prefeitos, aliás,decisão referendada por 9 x 0), Celso de Mello e Alexandre de Moraes, o STF vem respondendo aos pedidos de AI-5 feitos pelo gado, em manifestações também recentes.

AHT disse...

ASSOLAM O PAÍS

A velha malandragem dos políticos continua eficaz:
Sempre promete mudar ou reformar “o que aí está”.
Sai e entra governo e “o que aí está” segue
Ofendendo toda a nação ao sugarem o Estado.
Ladinos artistas nas artes de interpretar e camuflar,
A vez agora é do Mito e, surpreende: arremeda,
Mais irritado ainda, a Mita Estocadora de Vento!

O sucessor interpretará Nine ou Caçador de Marajá?

Partidos? Excelentes negócios para seus donos.
As reformas quando aprovadas contém adendos em
Itens críticos e desconstruindo os reais propósitos.
Sagas de ex-parceiros do Nine e Mita? Mantidas, viu?


AHT
30/04/2020