quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Duciomar esnoba a Cosanpa. E esnoba Belém.

Mas que coisa.
Que coisa impressionante!
Que coisa mais assustadora!
Não poderia haver situação mais emblemática do governo Duciomar Costa, o pior que Belém já teve em oito séculos - os quatro transcorridos e os quatro que estão no porvir -, do que essa revelação de que as obras do BRT, de responsabilidade da magnânima Prefeitura de Belém, foram responsáveis pela edificação de um pilar a apenas 20 centímetros da adutora da Cosanpa que fornece água para Belém, Ananindeua e Marituba.
Na última segunda-feira, o juiz Elder Lisboa determinou a suspensão das obras, na área do Entroncamento, convencido por argumentos técnicos da Cosanpa de que o pilar deveria ficar a uma proximidade mínima de 3 metros.
Em essência, a parada é essa.
Agora, leiam as explicações do presidente da Cosanpa, Antônio Braga, exposta em matéria publicada no caderno Atualidades, edição de hoje, de O LIBERAL.
Ele conta que a Cosanpa muniu-se até de laudos técnicos para demonstrar à Prefeitura de Belém que a construção do pilar exporia a fortíssimos riscos a adutora e, em consequência, representaria ameças de pôr em colapso o fornecimento d'água para milhares de pessoas em três municípios.
E a prefeitura? Tô nem aí.
Diz ainda o presidente da Cosanpa que desde o início de setembro vinha negociando diretamente com o governo Duciomar Costa para que os ajustes na obra fossem feitos.
E a prefeitura de Duciomar? Tô nem aí.
Revela o presidente da Cosanpa que vários ofícios foram remetidos à Prefeitura de Belém, mostrando a necessidade de ajustes na obra.
E a prefeitura de Duciomar? Tô nem aí.
O que restou? A Justiça. O Poder Judiciário.
E agora? Duciomar vai se dizer perseguido?
Vai ver nisso uma, como diríamos, uma conspiração política contra seu candidato a prefeito de Belém, que na pesquisa mais recente exibe lustrosos 5% de intenções de voto?
Olhem só: nada mais emblemático que esse episódio para demonstrar a irresponsabilidade com que se trata a coisa pública.
Uma absoluta irresponsabilidade.
Para dizer o mínimo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Só falta agora o PSDB mandar afetar uma praça naquele lugar.
Pior é ver que o judiciário caiu nessa.
Se está a 20 cm não está em cima. Pilar não se mexe. É fixo!!!!
Ademais, acabei de concluir que na história relacionada ao caso do viaduto da Dr. Freitas, o Edmilson tinha razão. Só não devia ter feito a praça, porque igualou-se aos adversários.

Anônimo disse...

Lembram da briga Ed-Almir pelo viaduto da D. Freitas? Era a Cosanpa na jogada. Agora de novo. Só mudam os nomes. Em janeiro de 2012 a história continua, a não ser que o Zenaldo ganhe.

Anônimo disse...

ô das 08:06, procure se informar melhor antes de digitar coisa tão sem cabimento quanto a "majestosa" atuação do Duciomar nessa obra sem projeto.
Pilar não se mexe nem está em cima.
Mas está perigosamente próximo, em distância que tem tudo para provocar, sim, abalo no entorno da tubulação e no terreno que a sustenta.
Procure ler sobre Mecânica dos Solos e tensões admissiveis, por aí.
Se não entender, a gente desenha.

Inadmissivel obra de tamanha envergadura não ter estudo nem planejamento.
Mas é o mesmo "padrão" com que estão fazendo o BRT.
O padrão Duciomar "Não to nem aí" Costa, o inalcançável.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:43,
Vc deve ser o az da engenharia!
Mas pelo teu pensamento esdrúxulo os ônibus, porque passam perto das calçadas, também teriam que ser proibidos de circular, já que se movimentam bem mais que os solos e colocando em risco de morte os transeuntes.

Por que você também não ingressa com ação para que eles, os ônibus, passem ao menos a três metros dos transeuntes?

Ou quem sabe utilize seus bons conhecimentos de solos e comece a plantar banana.