quarta-feira, 12 de setembro de 2012

"Sou do Partido dos Trabalhadores e orgulho-me disso!"

De um Anônimo, sobre a postagem Nada pode impedir o uso da fala de Lula:


Talvez caiba advertir os conservadores contra esses recorrentes "ataques racistas" antipetistas. A raça humana é única, não existem "subraças".
Diferencia-se, talvez, das raças de outros animais. Etnia refere-se à coletividade de indivíduos que se diferencia por sua especificidade sociocultural, refletida principalmente na língua, religião e maneiras de agir.
Para alguns autores conservadores, a etnia pressupõe uma base biológica, podendo ser definida por uma raça, uma cultura ou ambas.
Porém, o termo é evitado por parte da antropologia atual, por não haver recebido conceituação precisa e, pelo contrário, demonstrar apenas o preconceito racial de quem o usa. O new-con expõe não só seu preconceito partidário, mas revelando, no fundo, a permanência do velho preconceito racista.
Cabem aos petistas (militantes, simpatizantes ou eleitores) repetir Dorothy Counts e, neste momento de ataque cerrado (!), dizer em alto e bom som: "Sou do Partido dos Trabalhadores e orgulho-me disso!"

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem vai-se orgulhar de um partido ineficiente, fisiológico e corrupto que traiu as próprias promessas que fez a si e ao povo brasileiro!?

Faz tempo que as bandeiras vermelhas do PT sumiram das ruas e isso é um sintoma de que o partido definha.

Anônimo disse...

Putz! que orgulho hein, sumano cumpanheru?!
To fora.