quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Afastamento coletivo ampliará desgaste político

O desgaste político para a direção da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará será inevitável, se realmente se consumar - como tudo está a indicar que vai mesmo se consumar - o afastamento coletivo de pelo menos 20 integrantes do Conselho, previsto ainda para esta semana.
No grupo, há gente que de início ficou tentada a não embarcar na canoa do afastamento coletivo, por entender que isso daria margem a novas reacomodações de vontades, digamos assim, que acabariam fatalmente expondo a entidade a mais comentários pouco ou nada edificantes.
Mas os advogados que ainda demonstravam essa restrição acabaram demovidos dessa resistência, por se convencerem de que desligar-se do Conselho, ainda que temporariamente, indicaria um sinal positivo à sociedade: o de que na Ordem, apesar da situação crítica em que a entidade se encontra, ainda tem segmento que pretendem, com isenção, deixar o Conselho Federal livre para tomar a decisão que achar conveniente, após os procedimentos que apuram a possibilidade de intervir na Seccional do Pará.
Independentemente do afastamento em bloco dos conselheiros, a expectativa é saber quem vai substituir o vice-presidente, Evaldo Pinto; o secretário-adjunto, Jorge Medeiros, e o tesoureiro, Albano Martins, que se afastaram temporariamente de suas funções.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tantas cabeças, quantas sentenças:cada um tem o seu modo de ver.Muitas vezes...acreditamos mais nas opiniões alheias do que em nossas próprias.

Anônimo disse...

NAO SEI NAO, MAS PARECE-QUE-PARECE QUE TUDO ISSO (NESES MESES A FIO) É FRUTO DE UMA FERRENHA CAMPANHA POLÍTICA CONTRA Jarbas Vasconcelos.

Vejam que MUITOS daqueles que - na posse com ele fizeram festa, que com ele fizeram regabofes, que com ele andavam à tiracolo - estão agora lhe virando as costas. a tática tem um objetivo claro: mostrar para o Conselho Federal - antes de sua decisão sobre o caso - a ingovernabilidade. O objetivo é tirá-lo da presidência.

Mas, não sei não... parece que - além de questões e motivações políticas ainda não reveladas - tem um temperozinho de quizílias pessoais.

É, É, É ... entre os advogados, como entre os políticos, tudo é mesmo igual: vale o jogo de interesses nesse xadrez de peças marcadas.

Abra o olho Jarbas. Se tua consciência está tranquila, luta por e com ela até o fim. E lembre-se dá lição magistral: "dize-me com quem andas, que dir-te-ei quem és".

Anônimo disse...

PB, PQP! Eu tenho um "escritorinho" e tanta coisa pra fazer. Essas caras, com seus imponentes escritórios, não tem nada pra fazer além dessa lenga-lenga? Putz, vou mandar uns casozinhos pra eles me ajudarem!!