Pois é.
E por falar em Dia do Advogado, ontem transcorrido, o advogado Eduardo Duda Klautau mandou um comentário sobre a postagem Ensaios de distensão nos arraiais da OAB:
Tem o título de "Os cães ladram e a caravana passa".
Ele diz assim.
---------------------------------------------
Hoje [ontem] é dia dos advogados - deveríamos estar comemorando, mas é tão difícil comemorar em luto!
Motivos não nos faltam para celebrar a profissão que escolhemos, pela grande maioria de nós que exerce o mister com dignidade e consciência da responsabilidade inerente ao caminho escolhido. Por isso, parabéns colegas pelo nosso dia!
Mas, infelizmente, pela ação de poucos e omissão de muitos, também devemos lamentar, protestar E AGIR contra o aviltamento de nossa Instituição, sempre, entretanto, com a certeza de que “os cães ladram e a caravana passa”.
“Não importa o latido dos cães, não importa o barulho que façam, a caravana segue seu caminho, apesar deles.
Existe uma estrela a ser seguida, um sentimento a ser preservado, e nada vai impedir que a caravana siga seu rumo…
Mesmo que pare por alguns momentos, mesmo que alguns cães se julguem alimentados pegando os restos que caíram durante a passagem… A caravana segue seu rumo, mais fortalecida, mais coesa, deixando cada vez mais longe o barulho dos cães esfomeados.
Uma caravana é feita de sonhos, de gestos, de atitudes, de longas vivências, de cumplicidade, de sentimentos fortes, de amizade, de amor e de desejo; e ela segue seu caminho, totalmente indiferente ao ganido dos cães enlouquecidos…” (Sandra Nasrallah).
Alerta e prontos para agir devemos estar, para que, de fato, nossa caravana siga seu rumo! Se necessário for ocupemos em vigília cívica a nossa casa, deixando tostar a pizza dos oportunistas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário