No AMAZÔNIA:
Na tarde de ontem, cerca de 500 agricultores acamparam em frente ao prédio da Prefeitura de Monte Alegre para protestar contra a falta de políticas públicas por parte da administração local. Os manifestantes afirmam que só desocuparão a sede da Prefeitura quando forem atendidas suas reivindicações. O prefeito do município, Jardel Vasconcelos, não estava da cidade e a vice-prefeita participava de reunião com professores na zona rural.
Os agricultores pedem a ampliação no orçamento municipal de 2010 dos recursos destinados para assinaturas de convênios com instituições ligadas ao setor agropecuário, com objetivo de formalizar convênio com a Emater para a realização do Cadastro Ambiental Rural - CAR, da agricultura familiar; mais recursos destinados para a mecanização agrícola; estruturação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para emissão de licenciamentos ambientais de pequenos impactos.
No início da noite os manifestantes foram recebidos pela vice-prefeita de Monte Alegre Aldenora Coutinho. Na reunião ficou acertado que a prefeitura atenderá de imediato as reivindicações que garantem a saúde e educação, quanto à melhoria nas vicinais do município deverá ser decidido hoje em uma reunião a partir das 15h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário