No AMAZÔNIA:
Ontem, a assessoria de imprensa da agropecuária Santa Bárbara Xinguara enviou à imprensa uma nota mencionando a possível invasão da fazenda Cedro, em Marabá. A propriedade pode, de fato, estar entre os recentes alvos das invasões atribuídas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) pois faz parte do conjunto de terras do banqueiro Daniel Dantas. A Polícia Civil e Militar também foi informada e reforçou a segurança no local. 'Se houver tentativa, vamos reagir com firmeza e energia', disse o delegado-geral Raimundo Benassuly.
A nota da assessoria de imprensa diz que a decisão de invadir a fazenda Cedro 'foi tomada nesta manhã (ontem) pela cúpula do movimento e deverá ser colocada em prática depois de manifestação do movimento programada para esta quarta-feira na curva do S, em Eldorado dos Carajás-PA'.
'A Agro Santa Bárbara já alertou as autoridades policiais que estão na região exatamente para proteger as pessoas e o direito à propriedade e espera que a ordem seja mantida para evitar o que vem acontecendo desde o início da semana passada, com destruição completa de fazendas e retiros, expulsão de moradores de suas casas, morte de gado e pânico geral no Sudeste do Pará', afirma o comunicado. A fazenda Cedro já foi uma referência na região e para o Brasil devido a excelência em produção de gado nelore.
Nenhum comentário:
Postar um comentário