quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Zeca Pirão reprova “quem quer ver o circo pegar fogo”

Ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal de Belém e ex-candidato a vice na chapa de José Priante a prefeito da Capital, na eleição do ano passado, o novo peemedebista Zeca Pirão deixou um comentário na postagem Pirão vira um grande angu no PMDB.
É a seguinte a sua versão:

-----------------------------------------

Ante a polêmica levantada, resolvi me posicionar acerca da minha entrada no PMDB.
Em primeiro lugar, quero esclarecer que minha entrada no partido faz parte de uma construção iniciada logo após a eleição do ano passado pelo deputado Jader Barbalho e que contou com a participação decisiva de diversas lideranças do PMDB, como, por exemplo, o Priante, o Helder e a Elcione.
Em segundo lugar, devo dizer que o convite de minha festa de filiação foi entregue no escritório do Priante com 1 (uma) semana de antecedência, no mesmo dia que foram entregues os convites das demais autoridades convidadas, pois a definição da data dependia da agenda do Jader, que foi o abonador da minha ficha.
Fui informado por ele (Priante) de que só tomou conhecimento na véspera, pois estava em viagem há 10 dias pelo interior do Estado. Ele me disse ainda que não poderia comparecer, pois já tinha um compromisso marcado anteriormente.
Tenho pelo Priante um apreço muito grande, pois aprendi muito com a convivência durante meses de campanha política, assim como tenho a certeza que dei o meu máximo para atingirmos o êxito na nossa empreitada.
Em relação a Elcione, tenho uma relação de admiração mútua, do tempo em que ela foi vereadora e pudemos nos conhecer melhor. Admiro sua trajetória e suas conquistas.
Essas são as verdades, todo o resto é mera especulação de quem quer ver o “circo pegar fogo”.

Obrigado,
Zeca Pirão

-----------------------------------------

Do Espaço Aberto:

Antes fosse, caro Pirão.
Antes fosse mera especulação de quem quer ver o “circo pegar fogo”.
Mas você sabe, caro Pirão: em circo que está pegando fogo, cada um passa a mão na sua lata d’água para debelar uma parte das chamas, não é?
Normalmente, é assim.
Às vezes, caro Pirão, os bombeiros chegam logo e apagam o fogo.
Outras vezes, não.
E o caso, caro Pirão, do angu, ou melhor, do incêndio em que se transformou o "circo" do PMDB depois de sua chegada.
Mas não se impressione com isso, Pirão.
Não se impressione com esse fogo.
Você, em verdade, não é o principal motivo do incêndio.
É apenas um personagem.
Quem sabe até você esteja com sua latinha d’água para ajudar a debelar as chamas.
Quem sabe!
O certo é que o principal motivo do incêndio é o estilo rolo compressor que tem causado grande agastamento no partido.
Priante, caro Pirão, que o diga!
Mas Priante, claro, não vai dizer isso.
Mas sabe que é verdade.
Ele e tantos outros peemedebistas que estão no “circo” sabem.
Ora, se sabem!

Nenhum comentário: