sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Suspeito de assalto a juiz federal é preso na Cremação

No AMAZÔNIA:

A polícia prendeu ontem à tarde Tiago Maurício da Silva, 20 anos, mais conhecido como 'Tambaqui'. Ele é suspeito de envolvimento no sequestro relâmpago de que foi vítima o juiz federal Rubens Rollo D’Oliveira, da 3ª Vara Especializada em Ações Criminais da Capital, no bairro de Nazaré, segunda-feira à noite. Tiago foi alvejado em uma das pernas durante perseguição policial na área da invasão Ilha Bela, no bairro da Cremação, e está internado no Pronto-Socorro do Guamá.
Por volta das 16h30, uma senhora foi estacionar o carro dela na rua São Miguel próximo à travessa Padre Eutíquio. A mulher foi, então, surpreendida com a chegada de dois homens armados de revólver calibre 38. Os homens anunciaram o assalto contra a vítima, que, indefesa, foi obrigada a entregar a bolsa, aparelho celular e um cordão que foi arrancado de seu pescoço.
Em seguida, os assaltantes fugiram de bicicleta. Mas, não muito longe do local onde haviam praticado o assalto, foram avistados por dois policiais a bordo de uma viatura da 4ª Zona de Policiamento da Polícia Militar, sediada na Seccional Urbana da Cremação. Os policiais, o cabo Márcio Pantoja e o soldado L. Nascimento, estranharam ver dois homens em uma bicicleta levando uma bolsa vermelha.
A suspeita de assalto foi confirmada com a fuga de um dos assaltantes, enquanto o outro passou a ser perseguido pelo cabo, como este relatou na seccional. A perseguição policial estendeu-se até a ára da invasão Ilha Bela. O cabo Pantoja contou que no local o assaltante avançou para cima dele, a fim de pegar a arma do policial. O cabo contou que não teve outra alternativa senão atirar em Tiago Maurício. O disparo atingiu uma das pernas do homem. 'Segundo informações dos moradores da área, esse homem está envolvido no assalto do juiz federal (Rubens Rollo), e essa informação será levada ao delegado da seccional (da Cremação)', afirmou o cabo Pantoja.

Nenhum comentário: