quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Quebra o pau na Praça Brasil

A Polícia Militar está quebrando o pau ali pela Praça Brasil.

Reprime manifestação do pessoal da construção civil.

Quem assiste à ação da PM garante que o uso da força é desproporcional, ou melhor, é totalmente dispensável em relação à passeata.

Garante ainda quem assiste à manifestação que os trabalhadores não estão fazendo qualquer baderna.

Têm os manifestantes, portanto, o direito de se manifestar.

E mais: a própria PM está contribuindo para que o trânsito na área esteja um caos, uma vez que vários carros da polícia estão fechando a rua.

E quando é a polícia que age assim, chamaremos quem para conter a polícia?

3 comentários:

Anônimo disse...

Aposto que as "otoridades" vão garantir que os meganhas agiram estritamente dentro da lei, assim como quando mataram, sem essa nem mais aquela, um deficiente mental. Tudo pela lei e pela ordem.

Anônimo disse...

O Post não deve ter visto as imagens feita pela TV Liberal, uma verdadeira selvageria, a PM tem de coibir esse tipo de "Anarquia" pau neles!

Anônimo disse...

Com certeza o vandalismo de alguns deve ser coibido, está na lei. No entanto, naquele momento a PM não estava presente, assim como no início da caminhada pela manhã, o que seria altamente indicado nesse tipo de situação para garantir a ordem. Chegou atrasada e entrou de forma exacerbada atirando e batendo num momento onde não havia mais vandalismo, como numa espécie de vingança tardia. Infelizmente a cobertura da TV não teve a profundidade neccessária. Focou apenas num lado. A pedrada no stand que vende torres de cristal pelo metro quadrado mais caro do Brasil, construído por pessoas que moram em barracos e estão lutando por melhoria, é para servir de reflexão. A cobertura foi parcial e nem poderia deixar de ser, afinal o setor imobiliária é uma dos maiores anunciantes da mídia. O MST e suas invasões violentas são mais bem tratados, afinal são os queridos do PT.