quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O descaso, a desorganização. Eis o governo Duciomar!

Há uma frase – apenas e tão somente uma –, na sentença da juíza federal Hind Ghassan Kayath, que resume a sentença inteira.
Diz a magistrada:

“Só a desorganização administrativa, o descaso com a população que precisa do SUS e a falta de compromisso com o bom uso do dinheiro público explicam esse estado de coisas.”

A frase consta da sentença que condenou o governo Duciomar Costa a pagar quase R$ 1 milhão por não ter indicado onde foram parar equipamentos adquiridos com recursos federais da ordem de R$ 3 milhões, para estruturar vários postos de saúde na Grande Belém.
Aliás, a frase mencionada não resume apenas a sentença inteira, de 22 laudas.
Resume, muito mais, o próprio governo Duciomar Costa.
Um governo no qual a desorganização administrativa impera.
Um governo no qual o descaso com a população mais carente, que precisa do SUS, é um fato tão incontestável como a luz do sol.
Um governo no qual a falta de compromisso com o bom uso do dinheiro público conduz à desorganização, ao caos e a reiteradas manifestações de desprezo a decisões do Poder Judiciário que tentam compelir o governo municipal a andar nos trilhos.
Mas Duciomar, vocês sabem, é um cara de sorte.
Ora, se é.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esta posta a sentença e daí ? Vai mudar alguma coisa ? Resposta, NÃO. No pais dos recursos não cumprimento de sentença judicial, só mudaria de a nobre magistrada Decretasse a Preventiva do Indiciado DUCIOMAR, caso contrário, contituaremos na mesma, aposto toda a minha fortuna que sentença, por sentença,tudo fiacrá com dantes, aguardem recursos. Querem apostar ?

João Bernardo
Belenense

Anônimo disse...

Terá o Prefeito gastado os três milhões de reais com a tal "bailarina"?

Enquanto isto, a população padece com o trânsito e a saúde caóticos de nossa sofrida, abandonada e enxovalhada Belém do Pará...

Anônimo disse...

Não adianta, Dududanado.
Nem "gervasiamentos" nem "arbageamentos" constantes em tua defesa não te livrarão do castigo.
Essa "thurma" tem de ser varrida da vida pública pelos eleitores.

Anônimo disse...

Bom, tenha feito o que ele tiver, não é mais danado que o Lula. O nosso presidente deve ser o seu mentor intelectual.